ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

PMA multa mais um proprietário por crime ambiental em destino sustentável

Mariana Castelar | 03/06/2016 17:11
Área afetada medida pelo GPS atingiu 64 hectares (Foto: assessoria/PMA)
Área afetada medida pelo GPS atingiu 64 hectares (Foto: assessoria/PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou uma advogada e pecuarista de 64 anos em R$ 3,2 milhões por degradação de nascentes e matas ciliares de afluentes do rio da Prata. A fazenda Boa Vista, espólio da fazenda Aurora, fica às margens BR -267, em Bonito - distante 257 km de Campo Grande.

A área afetada medida pelo GPS atingiu 64 hectares. De acordo com os policiais, foi constatado a criação de gado dentro de área de preservação permanente, sem cercamento das áreas protegidas dos córregos Sucuri e Barreiro, em um perímetro de 10 km. Por conta da falta de proteção, os gados estavam pisoteando e degradando as áreas de matas ciliares, resultando em erosões nas imediações e de margens dos cursos d’água, assoreando os córregos e deixando a água mais escura.

As atividades irregulares foram interditadas e a proprietária da fazenda, que reside em Campo Grande, foi autuada administrativamente e multada em R$ 3.196.541, e responderá por crime ambiental por destruir área de preservação permanente. A pena de prisão chega de um a três anos.

A pecuarista foi notificada e terá de apresentar plano de recuperação da área degradada, junto ao órgão ambiental. O caso será encaminhado ao Ministério Público para possível abertura de ação civil pública de reparação dos danos ambientais.

Depois do prefeito da cidade Leonel Lemos (PT do B), esta é a terceira autuação realizada pelos policiais, que estão investigando outras propriedades suspeitas de irregularidades.

pecuarista foi notificada e terá de apresentar plano de recuperação da área degradada, junto ao órgão ambiental (Assessoria/PMA)
pecuarista foi notificada e terá de apresentar plano de recuperação da área degradada, junto ao órgão ambiental (Assessoria/PMA)
Nos siga no Google Notícias