A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

22/01/2011 17:15

PMA multa petroleira em R$ 30 mil por derramamento de gasolina

João Humberto
Carreta tombou na BR-163, derramando 600 litros de gasolina, e provocando a poluição do solo. (Foto: Divulgação).Carreta tombou na BR-163, derramando 600 litros de gasolina, e provocando a poluição do solo. (Foto: Divulgação).

Policiais militares ambientais de São Gabriel do Oeste atenderam na manhã de hoje, no km 587 da BR-163, em Bandeirantes, para atender uma denúncia de acidente envolvendo uma carreta da empresa Idaza Distribuidora de Petróleo Ltda., com domicílio jurídico em Cuiabá (MT).

Conforme a PMA, a carreta tanque tombou na rodovia, derramando aproximadamente 600 litros de gasolina do tanque reboque, provocando a poluição do solo.

Apesar de não ter sido um acidente de grandes proporções, pelo fato de pouco combustível ter vazado, a PMA notificou a empresa a tomar providências para a remoção do material contaminador.

Foi elaborado um auto de infração, sendo arbitrada multa no valor de R$ 30 mil para a empresa proprietária do produto. Mesmo o derramamento de combustível não sendo intencional, os responsáveis pela empresa poderão responder por crime culposo de poluição. A pena é de seis meses a um ano de detenção.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions