ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

PMA multa proprietário de fazenda em R$ 30 mil por erosão

Viviane Oliveira | 19/08/2011 13:25
O proprietário foi multado por causar erosão na propriedade.
O proprietário foi multado por causar erosão na propriedade.

A Polícia multou em R$ 30 mil um proprietário rural por erosões, reforma e ampliação sem autorização na fazenda Cassununga, na região de Ribas do Rio Pardo, município distante 103 quilômetros de Campo Grande.

Na fazenda os policias encontraram vários processos erosivos. As voçorocas com afloramento do lençol freático, que afetaram áreas de nascentes.

Foi constatado ainda, que três represas, para as quais o proprietário não tinha autorização, romperam há cerca de três meses. Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental) ele estava reformando sem autorização ambiental.

Quanto ao rompimento das represas, houve destruição das matas ciliares e assoreamento do córrego.

De acordo com a Polícia ambiental, a degradação do local surgiu em razão da falta de conservação do solo, que é obrigatória pela legislação nas intervenções feitas para a produção em propriedade rurais.

O proprietário da fazenda foi autuado e multado. A PMA determinou a interdição da área, para proteção e recuperação, com proibição de atividades agrícolas e pecuárias.

Ele também foi notificado a apresentar projeto de recuperação de área degradada junto aos órgãos ambientais, no prazo máximo de 30 dias.

Nos siga no Google Notícias