A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

04/03/2011 14:51

PMA multa proprietário de restaurante em R$ 6 mil por poluição

Viviane Oliveira

O proprietário responderá por crime ambiental

Estes resíduos acabam escoando para o leito do Rio Sucuriú. (Foto: Divulgação)Estes resíduos acabam escoando para o leito do Rio Sucuriú. (Foto: Divulgação)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) em fiscalização pela rodovia BR-158 no Km 108 realizou vistoria no restaurante Sucuriú, e constatou que o proprietário do local deposita resíduos do restaurante, restos de óleo e alimentos a céu aberto em Três Lagoas, cidade distante 338 quilômetros de Campo Grande. O proprietário do restaurante foi multado em R$ 6 mil.

Com as chuvas freqüentes e a proximidade do restaurante que fica a cerca de 100 metros do Rio Sucuriú, estes resíduos acabam escoando para o leito do Rio.

Questionado pelos policiais sobre a existência de tanques para a retenção de resíduos, o proprietário disse que não possuía esse sistema em seu estabelecimento.

Os Policiais ambientais paralisaram as atividades do restaurante e emitiram uma notificação para que o proprietário apresente projeto técnico ao órgão ambiental competente da instalação de tanques. O proprietário responderá por crime ambiental de funcionar atividade poluidora sem autorização ambiental. A pena é de três meses a um ano de prisão.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions