A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

10/02/2016 12:12

PMA prende 10 pessoas e apreende 500kg de pescado, maior número em 9 anos

Liana Feitosa
Segundo a PMA, a quantidade de pescado apreendida durante este feriado foi maior do que o volume apreendido durante os três meses de piracema, quando foram apreendidos 454 kg. (Foto: Divulgação PMA)Segundo a PMA, a quantidade de pescado apreendida durante este feriado foi maior do que o volume apreendido durante os três meses de piracema, quando foram apreendidos 454 kg. (Foto: Divulgação PMA)

Dezessete pessoas foram autuadas e 10 foram presas por pesca predatória como resultado da Operação Carnaval da PMA (Polícia Militar Ambiental). Além disso, 498 kg de pescado foram apreendidos, a maior apreensão desde 2007, quando a Operação Carnaval passou a contabilizar números.

Veja Mais
Piloteiro é preso com 113 kg de pescado capturado em piracema
PMA prende homem com 340 quilos de pescado ilegal no Pantanal

Segundo a PMA, a quantidade de pescado apreendida durante este feriado foi maior do que o volume apreendido durante os três meses de piracema, quando foram apreendidos 454 kg.

O número foi atingido devido a duas apreensões ocorridas em Corumbá, onde um pescador foi preso com 340 kg e outro com 113 kg de pescado.

Também chamou a atenção a quantidade de petrechos de pesca proibidos que foram apreendidos. Foram 31 redes tiradas de uso, um total de 2,2 km, e 434 anzóis de galho apreendidos.

Os números também são os maiores registrados desde 2007 e representam o dobro do que foi aprendido no ano passado. Esses petrechos tem alta capacidade de dizimar cardumes, segundo a PMA.

Além das ocorrências relativas à pesca, outros crimes foram combatidos e prevenidos. Um total de R$ 30,3 mil em multas foram aplicados.

Para a polícia, é fundamental a aplicação de fiscalização intensificada. "Não só por prender quem desrespeita a lei, mas também, por dissuadir os que desrespeitariam, caso a PMA não fosse vista", considera o órgão.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions