ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

PMA prende dois homens por caça e pesca ilegal em Pedro Gomes

Ana Paula Carvalho | 01/05/2012 15:25
Os peixes e a paca estavam em um freezer (Foto: Divulgação)
Os peixes e a paca estavam em um freezer (Foto: Divulgação)

Policiais militares ambientais de Campo Grande e Coxim flagraram dois homens com exemplares de peixes fora da medida e com a carcaça de uma paca durante fiscalização no rio Coxim, em Pedro Gomes.

De acordo com a PMA, um homem de 27 anos e um idoso de 60 anos estavam às margens do rio em um rancho quando foram surpreendidos pelos policiais.

No local foi encontrado um freezer onde estavam armazenados a carcaça de uma paca, dois exemplares de peixe da espécie Dourado totalizando dois quilos e abaixo do tamanho mínimo de captura.

No rancho também foram encontradas sete redes de pesca, cinco tarrafas e dez anzóis de galho (petrechos proibidos para a pesca). Os homens tinham abatido o animal silvestre e capturado o pescado ilegalmente.

A dupla foi autuada administrativamente e multada em R$ 3.600,00 no total. Os homens responderão por crime ambiental de pesca predatória e caça ilegal. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção pela pesca ilegal e mais seis meses a um ano de detenção pela caça irregular.

Nos siga no Google Notícias