A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

02/03/2015 22:51

PMA prende dois paranaenses, apreende lancha e 20 quilos de pescados irregulares

Daniel Machado
Os policias apreenderam uma lancha, anzóis de galho, motosserra e 20 quilos de pescado. (Foto: Divulgação)Os policias apreenderam uma lancha, anzóis de galho, motosserra e 20 quilos de pescado. (Foto: Divulgação)

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo (MS) prendeu dois paranaenses e apreenderam uma lancha, anzóis de galho, motosserra e 20 quilos de pescado.

Veja Mais
Previsão é de semana chuvosa em Campo Grande e na maior parte de MS
Dia amanhece garoando e previsão é de chuva na maioria das cidades do Estado

Os policiais realizavam fiscalização fluvial na noite de ontem no rio Paraná, no município de Eldorado, quando flagrou os infratores, de 31 e 41 anos, residentes em Terra Roxa, Paraná.

Além de estar pescando com petrechos proibidos (anzóis de galho), a dupla, que estava a bordo de uma lancha com motor 115 HPs, havia capturado peixes fora da medida permitida por lei.

Na lancha foram encontrados 32 anzóis de galho e os pescadores haviam armado mais oito, que foram retirados pelos policiais.

Os pescadores receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Eldorado, onde foram autuados em flagrante pelo crime de pesca predatória, saindo somente após pagamento de fiança.

Se condenados, os infratores poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

Cada pescador também foi multado em R$ 1.600,00. O pescado será doado a instituições filantrópicas.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions