A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

28/04/2014 17:10

PMA prende e multa dois homens que estavam com carne de capivara

Marta Ferreira
As armas e munições que foram apreendidas, com ordem judicial, em poder de caçadores de capivara. (Foto: Divulgação Polícia Civil)As armas e munições que foram apreendidas, com ordem judicial, em poder de caçadores de capivara. (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Dois homens foram presos, no domingo, acusados de prática de caça de capivaras em Aparecida do Taboado, município distante 481 km de Campo Grande. A prisão, executada pela Polícia Militar e pela Polícia Civil, acatou ordem judicial, que previa também busca e apreensão.

As ações ocorreram em duas fazendas, em que foram encontradas, além de armas e munição, carne dos animais silvestres. Na primeira propriedade, segundo a Polícia Civil divulgou, um homem de 32 anos foi preso com uma espingarda calibre 20 municiada, uma garrucha calibre 22, diversas munições e 16 quilos de carne de capivara.
Ele foi preso e autuado em flagrante, sendo liberado após o pagamento de fiança no valor de R$ 4,3 mil.

Na segunda fazenda vistoriada, foi preso um homem de 26 anos, com quem os policiais encontraram cartuchos intactos e arma de fogo e 29 quilos de carne de capivara. Ele também foi preso em flagrante e liberado após pagar fiança de R$ 1,4 mil.

Os dois homens, cujo nome não foi divulgado, não tinham antecedentes criminais. Eles foram multados pela Polícia Militar Ambiental, a quem os Policiais Civis e Policiais Militares fizeram a entrega da carne de capivara.

Veja Mais
Pelo 11° dia seguido, Porto Murtinho está entre as maiores temperaturas do país
Tempo instável continua nesta quinta-feira e máxima será de 35ºC em MS

Abater capivaras silvestres é crime ambiental e consumir a carne também. Existe a possibilidade de consumo legal da carne desse animal desde que ela venha de um criadouro autorizado. Não há informação sobre criadouros autorizados em Mato Grosso do Sul.

Pelo 11° dia seguido, Porto Murtinho está entre as maiores temperaturas do país
A quarta-feira (18) foi mais um dia de sol e calor em Porto Murtinho - distante 431 km Campo Grande, com a temperatura máxima entre as maiores do paí...
Chuva refresca, mas calor em Porto Murtinho continua acima dos 37°C
A chuva que atingiu Porto Murtinho - distante 431 km de Campo Grande, no início da semana aliviou a onda de calor na cidade. Entre segunda e terça-fe...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions