ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

PMA prende paranaense pescando na piracema em Mundo Novo

Ítalo Milhomem | 13/02/2011 14:56
Com pescador foram apreendidos 4 molinetes, 4 varas de pesca e 6 kg de pescado. (Foto: Divulgação PMA)
Com pescador foram apreendidos 4 molinetes, 4 varas de pesca e 6 kg de pescado. (Foto: Divulgação PMA)

Policiais Militares Ambientais prenderam, na tarde de ontem (12), o pescador José Donizete da Silva, residente em Toledo (PR), que pescava irregularmente no rio Paraná em Mundo Novo, a 476 quilômetros de Campo Grande.

Silva pescava durante a piracema (período de reprodução dos peixes), próximo da ponte Airton Senna, que divide o município de Mundo Novo e Guaíra (PR). Com ele foram apreendidos 4 molinetes, 4 varas de pesca e 6 kg de pescado.

Os policias deram voz de prisão a Silva, que foi conduzido à delegacia de Polícia Civil local, junto com o material apreendido.

Ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e foi liberado após pagar fiança. O pescador recebeu ainda multa de R$ 1.000.

Silva também responderá por crime ambiental. Caso seja condenado, poderá pegar pena de detenção, de 1 a 3 anos, multa, ou ambas as penas cumulativamente.

De acordo com a PMA seis pescadores já foram presos neste final de semana por pescar durante a piracema, que começou dia 5 de novembro e seguirá até dia 28 deste mês.

Nos siga no Google Notícias