A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

05/10/2012 10:28

PMA recolhe capivara morta atropelada na Antônio Maria Coelho

Viviane Oliveira
A capivara foi encontra morta na manhã desta sexta-feira. (Foto: divulgação)A capivara foi encontra morta na manhã desta sexta-feira. (Foto: divulgação)

Uma capivara foi encontrada morta atropelada na manhã de hoje (5) na rua Antônio Maria Coelho, próximo ao Parque das Nações Indígenas, região do Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Veja Mais
Quarta-feira com máxima de 34ºC e possibilidade de chuvas à tarde em MS
Jiboia de 1,5 metro é encontrada dentro de armário no Monte Líbano

Os policiais recolheram o animal e levaram para o quartel da PMA para ser feita a taxidermia - empalhar o animal para uso nos trabalhos de Educação Ambiental.

Cenas de animais silvestres circulando próximo a vias públicas são frequentes na região do Parque dos Poderes, no Lago do Amor, na avenida Senador Filinto Mullher, além do campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Também são frequentes nesses locais animais mortos atropelados. 




Há pelo menos duas semanas tinham 03 capivaras mortas na Av. Gury Marques próximo a Policia Militar Rodoviária, na pista do meio no sentido bairro-centro.
Se alguém passar pelo local verá os restos mortais dos animais jogados próximo ao meio fio.
 
Luciano Silgueiros em 05/10/2012 21:50:35
Nessas regiões onde existem os animais silvestres os motoristas devem prestar muita atenção e andar numa velocidade reduzida, a algum tempo atrás na via parque estava voltando pra casa e uma capivara atravessou a via do nada durante a noite e se eu não estivesse numa velocidade baixa teria batido nela e poderia ter até matado, então fica a dica prestem atenção.
 
Diego Souza em 05/10/2012 11:54:27
É que as vias públicas, estão invadindo o habitat dos animais. O Parque dos Poderes, que é uma RESERVA AMBIENTAL, por $$$$ os administradores PÚBLICOS, estão DETONANDO aquele local maravilhoso, permitindo condomínios e construções cada vez maiores.
Cadê!!! o MP para fiscalizar e outros orgãos de proteção ambiental, para PROTEGER nossos animais silvestres???
Dias atrás(á noite), na via Park c/ a Antº Mª Coelhos passavam 08 capivaras(Obesas), vários veículos reduziram a velocidade, mas um IMBECIL num pálio passou em alta velocidade fazendo zig zag entre elas.
Falta EDUCAÇÃO e CONSCIÊNCIA AMBIENTAL, mas multas pesadas ajudaria a controlar os ASSASSINOS no trânsito.
Alguém viu algum candidato preocupado com a FAUNA E FLORA? só com $$$$ + PODER.
 
Neyde de Oliveira em 05/10/2012 11:18:43
Poxa!!!! Ai, não né gente!!!! atropelar um aimal desse porte num local desse é muita covardia!!!!!
 
Viviane Bueno em 05/10/2012 11:17:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions