A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

01/09/2014 19:13

Poda de ipê na avenida Afonso Pena causa revolta em moradores

Priscilla Peres
Ipê foi completamente podado recentemente. (Foto: Marcelo Victor)Ipê foi completamente podado recentemente. (Foto: Marcelo Victor)
Florada do ipê no ano passado. (Foto: Celso Martins)Florada do ipê no ano passado. (Foto: Celso Martins)

O corte de um ipê rosa localizado nos altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande, causou revolta de moradores que acompanhavam a florada da árvore. O engenheiro agrônomo Celso Martins se assustou ao ver a poda feita há cerca de um mês.

Veja Mais
Domingo será de calor e chuvas com trovoadas em todo o MS, alerta instituto
Temporal com chuva de 30 milímetros e vento forte alaga ruas de Dourados

A arvore está localizada dentro de uma obra que estava parada e foi retomada recentemente. Celso registrou a florada do ipê no ano passado e voltou no local este ano para fotografar. "Eu tenho mania de brincar de fotografia e quando voltei lá esse ano vi a situação", conta.

Ao ver o corte, Celso postou fotos do antes e depois em seu Facebook. A publicação recebeu mais de 50 curtidas e 25 comentários de outras pessoas indignadas com a situação. "Da força da grana que ergue e destrói coisas belas. Da feia fumaça que sobe apagando as estrelas..." ("Sampa, Caetano Veloso . São Paulo: 1979)", diz um dos comentários.

De acordo com a Prefeitura, qualquer iniciativa que afete árvores de passeio, praças ou parques exige autorização. Para remover ou podar árvores a pessoa precisa comparecer a Central de Atendimento da PMCG, localizada na rua Marechal Cândido Rondon, 2655, com documentos pessoais e da localização precisa das árvores.

Celso diz que essa poda muito radical não é aconselhada e provavelmente a licença não foi cumprida. Ninguém da administração do empreendimento foi encontrado para comentar o caso.




No penúltimo parágrafo diz:"De acordo com a Prefeitura, qualquer iniciativa que afete árvores de passeio, praças ou parques exige autorização. Para remover ou podar árvores a pessoa precisa comparecer a Central de Atendimento da PMCG...", esse ipê não se enquadra, pois está dentro do limite do terreno, o proprietário pode fazer o que quiser, e nesse caso ele só podou! E a poda está dentro do padrão!! Tem gente com tempo pra tudo!!
 
Oliver Barbosa em 02/09/2014 15:17:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions