A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

20/03/2016 12:35

Polícia Ambiental prende seis pescadores e aplica multa de R$ 12 mil

Leonardo Rocha
Polícia Ambiental apreende apetrechos usados em pesca predatória (Foto: Divulgação - PMA)Polícia Ambiental apreende apetrechos usados em pesca predatória (Foto: Divulgação - PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu ontem (19), seis pescadores que estavam atuando perto das proximidades da barragem da usina hidrelétrica de Jupiá, que fica em Três Lagoas, cidade a 338 km de Campo Grande. Eles foram autuados e terão que pagar multa no valor de R$ 12 mil reais.

Veja Mais
Temporais dão trégua de 4 dias, mas voltam na quarta-feira, prevê Inmet
Primeira maratona do país com foco em saneamento é realizada na Capital

Esta ação da PMA de Três Lagoas ocorreu durante fiscalização no Rio Paraná, onde os pescadores foram autuados por pesca predatória. Os infratores eram em maioria residentes do município, com apenas um da cidade de Castilho, em São Paulo. Eles pescavam nas proximidades da usina, sendo que é proibido a menos de 1.000 metros do local.

Eles ainda usavam nove petrechos proibidos do tipo sainha, três facas, três varas com carretilha, uma vara telescópica, uma garrafa térmica, seis mochilas e 7 kg de pescados diversos, que foram apreendidos pelas autoridades. Na hora da ação, os pescadores tentaram fugir do local e abandonando os equipamentos, mas foram autuados em flagrante.

De acordo com as autoridades, os infratores podem pegar pena de um a três anos de detenção. A PMA informou que vai continuar a fiscalização intensiva na região, para evitar outras degradações ambientais.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions