ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Polícia Ambiental registra feriado mais tranqüilo dos últimos 4 anos

Paula Vitorino | 16/11/2011 13:44

A Polícia Militar Ambiental (PMA) registrou o feriado do Dia da República mais tranqüilo dos últimos 4 anos. De acordo com o balanço divulgado hoje, foram autuadas 5 autuados por crimes ambientais e 3 pessoas presas em flagrante. A operação foi realizada entre sexta-feira (11) e a manhã de hoje.

Um pesqueiro com produto sem declaração de estoque foi autuado. Outras três autuações foram por crimes contra a flora, com exploração ilegal de madeira e posse ilegal de motosserra. Nas outras operações foram mais de 14 autuados.

O destaque foi para a apreensão de armas, sendo 7 em uma fazenda suspeita de ser área de caça ilegal, que estavam em posse de dois homens.

A quantidade de pescado apreendida e todos os petrechos de pesca também foram bem menores às operações anteriores, segundo a PMA. O valor de multas total foi de R$ 4.990 mil, sendo que em 2010 foram R4 19.550 em multas.

A fiscalização foi feita pelos policiais dos 10 postos avançados fixos, montados durante a piracema nas cachoeiras e corredeiras dos rios. Equipes da sede de Campo Grande trabalharam itinerantes, em fiscalização de áreas não definidas, fiscalizando todos os tipos de crimes e infrações ambientais.

Nos siga no Google Notícias