A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

16/11/2011 13:44

Polícia Ambiental registra feriado mais tranqüilo dos últimos 4 anos

Paula Vitorino

A Polícia Militar Ambiental (PMA) registrou o feriado do Dia da República mais tranqüilo dos últimos 4 anos. De acordo com o balanço divulgado hoje, foram autuadas 5 autuados por crimes ambientais e 3 pessoas presas em flagrante. A operação foi realizada entre sexta-feira (11) e a manhã de hoje.

Veja Mais
Temporal com chuva de 30 milímetros e vento forte alaga ruas de Dourados
Corpo de bombeiros trabalha em alerta para chuva e novos estragos

Um pesqueiro com produto sem declaração de estoque foi autuado. Outras três autuações foram por crimes contra a flora, com exploração ilegal de madeira e posse ilegal de motosserra. Nas outras operações foram mais de 14 autuados.

O destaque foi para a apreensão de armas, sendo 7 em uma fazenda suspeita de ser área de caça ilegal, que estavam em posse de dois homens.

A quantidade de pescado apreendida e todos os petrechos de pesca também foram bem menores às operações anteriores, segundo a PMA. O valor de multas total foi de R$ 4.990 mil, sendo que em 2010 foram R4 19.550 em multas.

A fiscalização foi feita pelos policiais dos 10 postos avançados fixos, montados durante a piracema nas cachoeiras e corredeiras dos rios. Equipes da sede de Campo Grande trabalharam itinerantes, em fiscalização de áreas não definidas, fiscalizando todos os tipos de crimes e infrações ambientais.




Tenho acompanhado os trabalhos da PMA divulgados no CGNEWS e tenho visto quanto depredadores do ambiente do nosso Estado têm sido presos. Porém, a diminuição dos problemas é fruto dos trabalhos da PMA, com auxílio da divulgação da imprensa especialmente, do Campo Grande News. Parabéns PMA, como é identificada e parabéns Campo Grande News.
 
Bruno Baque em 16/11/2011 02:58:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions