A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

09/10/2014 15:09

Polícia apreende chalana usada para pesca no Rio Aquidauana

Liana Feitosa
PMA apreendeu chalana de morador de Miranda. (Foto: Divulgação)PMA apreendeu chalana de morador de Miranda. (Foto: Divulgação)
Foram apreendidos 105kg de pescado. (Foto: Divulgação)Foram apreendidos 105kg de pescado. (Foto: Divulgação)

Uma chalana de pesca, pescado e petrechos - anzóis de galho e uma tarrafa, foram apreendidos pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Miranda, município a 201 km de Campo Grande. Ação é resultado da operação pré-piracema que é executada na região da foz do rio Aquidauana com o rio Miranda e no rio Negrinho, nos municípios de Miranda e Corumbá.

Veja Mais
Fim de semana em MS terá tempo instável com possibilidade de chuva
Quatro cidades de MS estão entre as 100 que mais desmatam florestas

Três homens, de 36, 38 e 46 anos foram autuados. Eles residem em Dois Córregos, interior de São Paulo, e estavam na embarcação apreendida juntamente com o proprietário da chalana, de 62 anos. Vários exemplares de pescado abaixo da medida permitida para a captura pela legislação foram encontrados, totalizando 105 kg.

A PMA deu voz de prisão e encaminhou os pescadores, junto com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Miranda, onde foram autuados em flagrante pelo crime ambiental de pesca predatória.

Os homens pagaram fiança e foram liberados. Se condenados, podem pegar pena de um a três anos de detenção. Cada autuado foi multado em R$ 1.400,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas da cidade.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions