ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Polícia apreende chalana usada para pesca no Rio Aquidauana

Liana Feitosa | 09/10/2014 15:09
PMA apreendeu chalana de morador de Miranda. (Foto: Divulgação)
PMA apreendeu chalana de morador de Miranda. (Foto: Divulgação)
Foram apreendidos 105kg de pescado. (Foto: Divulgação)
Foram apreendidos 105kg de pescado. (Foto: Divulgação)

Uma chalana de pesca, pescado e petrechos - anzóis de galho e uma tarrafa, foram apreendidos pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Miranda, município a 201 km de Campo Grande. Ação é resultado da operação pré-piracema que é executada na região da foz do rio Aquidauana com o rio Miranda e no rio Negrinho, nos municípios de Miranda e Corumbá.

Três homens, de 36, 38 e 46 anos foram autuados. Eles residem em Dois Córregos, interior de São Paulo, e estavam na embarcação apreendida juntamente com o proprietário da chalana, de 62 anos. Vários exemplares de pescado abaixo da medida permitida para a captura pela legislação foram encontrados, totalizando 105 kg.

A PMA deu voz de prisão e encaminhou os pescadores, junto com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Miranda, onde foram autuados em flagrante pelo crime ambiental de pesca predatória.

Os homens pagaram fiança e foram liberados. Se condenados, podem pegar pena de um a três anos de detenção. Cada autuado foi multado em R$ 1.400,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas da cidade.

Nos siga no Google Notícias