ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Polícia Civil busca testemunhas que viram corte de ipê

Nícholas Vasconcelos | 24/11/2012 15:35
Polícia já sabe que testemunhas presenciaram poda de ipê. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Polícia já sabe que testemunhas presenciaram poda de ipê. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A Policia Civil tenta localizar testemunhas que presenciaram o momento da poda dos galhos do ipê na rotatória da avenida Mato Grosso com a Via Parque, em Campo Grande. De acordo com a delegada da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), Rôzeman Geise Rodrigues de Paula, na noite de sexta-feira (23) equipes da delegacia estiveram no local para conversar com moradores e descobrir que fez a poda radical da árvore.

“Nós já sabemos que algumas pessoas presenciaram a poda e precisamos ouvir essas testemunhas para localizar o autor”, afirmou. Rôzeman explicou que a poda foi entre as manhãs de ontem e quinta-feira (22). Ela disse que as testemunhas devem procurar a Decat, que fica no saguão do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

As equipes da delegacia foram também na construtora Plaenge e constataram que câmeras de segurança captaram o momento da poda. Na próxima semana, as imagens serão solicitadas para auxiliar nas investigações.

A suspeita é de que o corte tenha ocorrido para dar visibilidade a um painel de LED instalado em frente à rotatória. O proprietário da empresa Led’s Mídia, dona do equipamento nega que tenha sido responsável pelo procedimento.

Segundo a delegada, será levantado o impacto que o ipê sofreu com o corte para saber em qual crime o autor ou autores poderão ser enquadrados. O procedimento não foi autorizado pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

O caso gerou revolta entre internautas e moradores de Campo Grande. Nesta sexta-feira (23), um vizinho do ipê colocou uma placa em frente à árvore como forma de protesto com os dizeres “Aquele outdoor me mutilou. Buzine pela vida!”. O cartaz foi retirado do local pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito) a pedido dos motoristas que passam pela rotatória e que reclamaram que o objeto estava atrapalhando a visibilidade do trânsito.

Nos siga no Google Notícias