A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

24/11/2012 15:35

Polícia Civil busca testemunhas que viram corte de ipê

Nícholas Vasconcelos
Polícia já sabe que testemunhas presenciaram poda de ipê. (Foto: Rodrigo Pazinato)Polícia já sabe que testemunhas presenciaram poda de ipê. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A Policia Civil tenta localizar testemunhas que presenciaram o momento da poda dos galhos do ipê na rotatória da avenida Mato Grosso com a Via Parque, em Campo Grande. De acordo com a delegada da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), Rôzeman Geise Rodrigues de Paula, na noite de sexta-feira (23) equipes da delegacia estiveram no local para conversar com moradores e descobrir que fez a poda radical da árvore.

Veja Mais
Prefeitura pede investigação sobre corte de ipê que gerou protesto
Corte de árvore para dar visibilidade a painel eletrônico gera polêmica

“Nós já sabemos que algumas pessoas presenciaram a poda e precisamos ouvir essas testemunhas para localizar o autor”, afirmou. Rôzeman explicou que a poda foi entre as manhãs de ontem e quinta-feira (22). Ela disse que as testemunhas devem procurar a Decat, que fica no saguão do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

As equipes da delegacia foram também na construtora Plaenge e constataram que câmeras de segurança captaram o momento da poda. Na próxima semana, as imagens serão solicitadas para auxiliar nas investigações.

A suspeita é de que o corte tenha ocorrido para dar visibilidade a um painel de LED instalado em frente à rotatória. O proprietário da empresa Led’s Mídia, dona do equipamento nega que tenha sido responsável pelo procedimento.

Segundo a delegada, será levantado o impacto que o ipê sofreu com o corte para saber em qual crime o autor ou autores poderão ser enquadrados. O procedimento não foi autorizado pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). 

O caso gerou revolta entre internautas e moradores de Campo Grande. Nesta sexta-feira (23), um vizinho do ipê colocou uma placa em frente à árvore como forma de protesto com os dizeres “Aquele outdoor me mutilou. Buzine pela vida!”. O cartaz foi retirado do local pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito) a pedido dos motoristas que passam pela rotatória e que reclamaram que o objeto estava atrapalhando a visibilidade do trânsito.




He he he he . Tem mais uma pizza no forno. Que autorizou levou o dele. E quem o fez estava com as costas quentes.
 
jose luiz kreutz em 26/11/2012 08:14:28
NOSSA!!! alguns comentários são nojentos...que tipo de gente deve ser??? pessoas que não respeitam a FAUNA e a FLORA são de personalidade questionável...Lógico, que existem muitas coisa para dar atenção como disse alguns, mas ignorar a morte de uma bela árvore que inclusive, esse ano foi mídia nacional é o cúmulo do absurdo.
O que será do homem sem o meio ambiente??? depois reclamam de calor, enchentes,etc.
Antes de criticarem quem é sensível com a natureza, façam uma reflexão interna e busquem o que aprendeu na escola e com seus pais sobre VIDAS. O que é vida? quais os tipos de vidas existentes?o que tem feito para contibuir com o Planeta?Provavelmente NADA.percebe-se pelos comentários.
Graças a Deus, ajudo sempre pessoas independente de situação financeira e prinipalmente Fauna e Flora
 
Neyde de Oliveira em 25/11/2012 18:27:09
Antes de julgar é preciso apurar. Com certeza foi um ato muito cruel, passível de punição. Que a mesma importância e revolta seja para os desmatamentos, violências, bebidas no trânsito... e infinitos outros problemas constantes em nossa sociedade.
 
Magna Soares em 25/11/2012 14:39:07
bom dia, passo todos os dias por essa rotatória e fiquei surpreso com o acontecido. alguns acham um exagero tamanha repercussão a respeito deste assunto e sabemos de todos os problemas existentes a nossa volta mas não podemos nos esquecer que dependemos da "mãe-natureza" para vivermos e hoje foi só uma árvore mas e se a "moda" pega e resolvem podar todas as árvores que impedem a visualização destes painéis que se tornaram tão comum na nossa cidade?na minha opinião não é só a placa de indignação que foi colocada por um morador contrariado, o painel também tira a atenção dos motoristas quando estão contornando a rotatória e desviam os olhares para ele.acredito que em rotatórias não deveriam ser permitidos instalar estes painéis.que as autoridades de transito possam rever isso. um abraço.
 
olivio ribeiro de paula filho em 25/11/2012 12:04:20
A marstela bandeira disse que está indignada

eu tambem estou indignado, mas com outras coisas, por ex:

as mortes que acontecem diariamente, as injustiças, fome, pobreza, assalto, sequestros,
isso Marstela bandeira é pra ficar indignado.... faça me o favor ....
 
Rafael Lopes de Souza em 25/11/2012 11:14:19
Concordo plenamente com o Murano Martinucci e o Luciano Weinner.
Tem tantas coisas para as pessoas se preocuparem, concordo que é errado podar e tal, mas
agora querer que o cara vai preso como marstela bandeira disse, acho que já é demais, por favor temos que dar valor nas coisas que realmente fazem diferença.

Murano Martinucci e Luciano Weinner fico feliz por pensarmos da mesma maneira
 
Rafael Lopes de Souza em 25/11/2012 11:09:43
o que e isso nem a natureza pode ser mais respeitada daqui a pouco so teremos propagandas em vez de arvores verdes pra respirar. cadeia neles
 
claudemir andrade em 25/11/2012 08:30:14
FÁCIL...
QUEM TEM INTERESSE NA VISUALIZAÇÃO DO PAINEL DE PROPAGANDA?
LOGICO QUE É A EMPRESA DONA DO PAINEL! NINGUEM MAIS...
ESSA ATÉ UMA CRIANÇA SABE.
 
Chico Martins em 25/11/2012 08:14:55
Pergunto eu. Esse outdoor não está fazendo parte da poluição visual que estamos tentando combater?
Sem vacilar, eu prefiro mil vezes a árvore!!!!
 
Ederson Pereira Bejarano em 24/11/2012 21:30:56
As pessoas são tão cegas e tolas, que dão repercussão a morte de uma árvore. E para completar, colocam uma placa sem autorização, com risco de acidente, apenas para dar vazão a sentimentos pseudo-engajados. Ajudem a promover uma sociedade mais justa, ajudando seu próximo, fazendo caridade, e votando certo.
 
Luciano Weinner em 24/11/2012 21:14:21
Patética essa revolta no facebook. Bem coisa de classe média campo-grandense. De gente que nunca viu a intensidade das queimadas quem matam milhares de árvores no interior do Estado, que dizimam realmente um ecossistema, e agride fauna e flora. Que nem reagem ao trabalho infantil ou a exploração do trabalho humano nas carvoarias. Sequer dão bola quando algum morador da periferia reclama que perto das escolas não existe asfalto, e as crianças, aquelas que conseguem vaga para estudar, ou nas creches, patinam na lama para chegarem às escolas. Enfim, cada um gasta energia com o que deseja, e infelizmente, as autoridades e a mídia ainda dão palco e luz. Vão caçar o que fazer!!!
 
Murano Martinucci em 24/11/2012 19:54:02
muito legal o protesto feito por esse morador, resume o sentimento das pessoas de bom coração!
 
samuel vosni em 24/11/2012 17:42:11
Que falta de consciência e de amor pela vida.Com certeza esse pé de ipê não há de florir na próxima primavera .Que pena!
 
mercedes r. de brito em 24/11/2012 17:33:25
É um absurdo podarem uma árvore porque está atrapalhando a visibilidade do outdoor. Acho que, se não for feito nada por quem de direito, temos (população) que ir até lá e derrubar o outdoor, porque também atrapalha o trânsito, pela sua poluição visual.
 
Ricardo Santos de Carvalho em 24/11/2012 16:41:45
nossa estou indignada,,,,,tem q punir os responsáveis por isso,,,,tem q ser preso e ainda por cima pagar uma multa