ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Poluição de usina mata peixes em córrego, denuncia morador de Quebra Coco

Edmir Conceição | 31/08/2011 08:58
.
.
.
.

O site Sidrolândia News distribuiu à imprensa em geral denúncia de Edmur Faria, morador no distrito de Quebra Coco, em Sidrolândia, de mortandade de peixes no Córrego Brechó. Outros moradores também fizeram a mesma denúncia de danos ambientais que estariam sendo provocados pela poluição da Usina Santa Olinda. O caso está sendo investigado.

Fotografias mostram peixes mortos ás margens do córrego e a população quer que a Polícia Militar Ambiental apure se o dano ambiental está sendo causado pelo derramamento de vinhoto.

Segundo consta, em 2003 a Usina Santa Olinda foi autuada por derramar produto poluente em três córregos. Na época a PMA constatou que a usina era a única unidade industrial capaz de provocar danos ambientais.

Edmur Faria, morador há mais de 22 anos no distrito de Quebra Coco, disse que denunciou a poluição no Brechó à PM e foi orientado a procurar a PMA.

Às margens do Córrego Brechó, há quantidade razoável de peixes mortos. "Dá dó de ver os bichos mortos e não ter como aproveitar", comentou o morador Edmur Faria.

Nos siga no Google Notícias