A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

04/06/2011 16:45

Prefeitura apresenta projeto de revitalização de parque em Dourados

Aline dos Santos
Caminhda foi realizada em DouradosCaminhda foi realizada em Dourados

A prefeitura de Dourados entregou ontem o projeto do Parque Ambiental do Córrego Paragem à comunidade da Escola Municipal Neil Fioravanti, que há anos cobra a revitalização do local e criação da área ecológica. O Paragem corta a cidade, do Parque Arnulpho Fioravante até a BR-163, dividindo as regiões do Água Boa e Izidro Pedroso.

A entrega do projeto foi feita durante a “9ª Caminhada de Sensibilização Ambiental”, promovida pela escola como parte da 11ª Semana do Meio Ambiente e 14º Eco Dourados.

Pelo menos 800 alunos participaram da ação, que saiu da escola e se concentrou em frente ao CAM (Centro Administrativo Municipal).

Segundo o assessor especial da prefeitura Gerson Schaustz, a secretaria de Planejamento está finalizando a última etapa do projeto para protocolar no PAC 2, a segunda versão do Plano de Aceleração do Crescimento.

Ele explicou que devido aos problemas políticos, o município perdeu a 1ª etapa do PAC, na qual o projeto estava incluído.

A diretora da escola, Ivanir Sanches, disse que a campanha para a revitalização do Córrego Paragem se arrasta há anos, pois é uma reivindicação da comunidade escolar.

A 9ª Caminhada de Sensibilização Ambiental promovida pela Escola Municipal Neil Fioravanti acontece todos os anos dentro da programação da Semana do Meio Ambiente e Eco Dourados.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions