A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

09/05/2015 10:27

Prefeitura reforma parque e retira estacionamento para evitar algazarras

Alan Diógenes
Funcionários da prefeitura reformam cerca para aumentar segurança de visitantes e população. (Foto: Marcos Ermínio)Funcionários da prefeitura reformam cerca para aumentar segurança de visitantes e população. (Foto: Marcos Ermínio)
Técnico da Semadur disse que sede administrativa também será reformada. (Foto: Marcos Ermínio)Técnico da Semadur disse que sede administrativa também será reformada. (Foto: Marcos Ermínio)

Para aumentar a segurança de visitantes e moradores da região, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) está reformando a cerca do Parque Ecológico Anhanduí, no Bairro Guanandi II. Os estacionamentos à beira da pista também estão sendo retirados para evitar “algazarras”, que aconteciam com frequência no local.

Veja Mais
Bernal lança hoje a 1° Brigada de Incêndio no Parque Anhanduí
Incêndio destrói mais um hectare do Parque Ecológico Anhanduí

Conforme o técnico de meio ambiente da Semadur, Osmar Martins, 48 anos, a cerca original de madeira está sendo recuperada e 700 metros de uma nova cerca de arame e concreto foram construídos. A sede administrativa também passa por reforma e por pintura, além de receber ar condicionado. O teatro de arena agora vai ter cobertura.

Os estacionamentos que existiam em volta do parque estão sendo retirados de forma estratégica. “Estes locais estavam sendo utilizados como ponto de uso, venda de drogas e local de prostituição. Sem falar que alguns indivíduos ficavam com som automotivo, causando poluição sonora e prejuízos à fauna do parque e a própria população ao redor. A cerca será um obstáculo para que estas pessoas deixem de cometer estes crimes”, explicou Osmar.

Os moradores da região aprovaram a iniciativa. “Nos finais de semana a gente escutava um som multo alto que vinha de lá, varava a madrugada e a gente não conseguia dormir. Também existia uma grande movimentação de usuários de drogas dentro do parque. As grades só irão amenizar o problema, o certo mesmo era colocar guardas municipais para cuidar do parque”, comentou a pensionista Cristina Santos Costa, 28.

Vônio acredita que reforma vai preservar Vônio acredita que reforma vai preservar
Cristina falou que cerca vai evitar algazarras que aconteciam no parque. (Foto: Marcos Ermínio)Cristina falou que cerca vai evitar "algazarras" que aconteciam no parque. (Foto: Marcos Ermínio)

A dona de casa Brigida Vilalba Romero, 76, acredita que a medida vai ajudar no combate à criminalidade. “É uma boa ação. Desta forma vai facilitar ao combate à bandidagem que anda solta por aí”, mencionou.

Já o morador Vônio Elson Pereira da Silva, 41, falou que o fato vai preservar a flora do parque. “O parque estava abandonado. Agora, o povo vai deixar de entrar e atear fogo na vegetação, isso é bem comum por aqui. Quando acontece a nossa respiração fica prejudicada, sem falar que suja toda a casa”, apontou.

Dentro do Parque Anhanduí, que tem 18 hectares de área, existe o Centro de Educação Ambiental, que atende alunos de escolas públicas e privadas com palestras, jogos, teatros e trilha ecológica, atividade voltadas ao meio ambiente. Também existe uma parceira com as universidades da Capital para estudos e pesquisas científicas.

Interessados em agendar uma visita pode enviar e-mail para o endereço: pqanhandui@gmail.com, ou entrar em contato pelo telefone (67) 3314-9560.

O Campo Grande News procurou saber com a prefeitura sobre o investimento na revitalização e a previsão de conclusão da obra, mas não houve retorno da assessoria de imprensa do município até a publicação desta matéria.

Estacionamentos que antes era usados como ponto de drogas e prostituição estão sendo cercados. (Foto: Marcos Ermínio)Estacionamentos que antes era usados como ponto de drogas e prostituição estão sendo cercados. (Foto: Marcos Ermínio)
Ao todo, 700 metros de cerca de arame e concreto foi construída. (Foto: Marcos Ermínio)Ao todo, 700 metros de cerca de arame e concreto foi construída. (Foto: Marcos Ermínio)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions