ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Primeira maratona do país com foco em saneamento é realizada na Capital

Renata Volpe Haddad | 03/12/2016 13:26
Evento reúne 20 equipes formadas por profissionais e estudantes interessados em tecnologia. (Foto: Divulgação)
Evento reúne 20 equipes formadas por profissionais e estudantes interessados em tecnologia. (Foto: Divulgação)

Com duração de 36 horas seguidas, começou às 18h de ontem (2) a maratona de desenvolvimento Hackathon das Águas, com 20 equipes formadas por profissionais e estudantes interessados em tecnologia que estão programando soluções para dois desafios reais dos serviços de água e esgoto de Campo Grande. Os melhores projetos serão premiados e poderão ser colocados em prática pela Águas Guariroba.

O evento realizado na Capital é o primeiro hackathon do Brasil com foco em saneamento básico e está sendo realizado no espaço do Living Lab. A maratona é realizada para promover inovação e fornecer ideias que contribuam para o avanço do setor e também incentivar a criação de novos negócios e start ups na área.

Os temas escolhidos são assuntos que desafiam empresas de água e esgoto no país, que são: Desafio A - diagnóstico de vazamentos de água visíveis e não visíveis; e Desafio B - comunicação com clientes, acompanhamento de demandas.

Para acompanhar o trabalho das equipes, foram convidados mentores especialistas nas áreas de saneamento, tecnologia e negócios. A ideia é criar um clima que estimule a criatividade, interação e aprendizado dos participantes, em um ambiente profissional e, ao mesmo tempo, inovador.

Premiação - Os times participantes deverão apresentar uma solução inovadora para cada um dos dois casos. A premiação é de R$ 10 mil para o projeto escolhido em primeiro lugar em cada desafio e de R$ 3 mil para os segundo colocados.

A apresentação dos projetos está marcada para domingo (04), a partir das 13h30, e o anúncio dos vencedores será realizado em seguida, às 14h45, no LIving Lab, localizado na rua Brasil, em frente ao Sebrae. 

Nos siga no Google Notícias