ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Produtores rurais fizeram o cadastro ambiental de 70% da área de MS

Priscilla Peres | 05/05/2016 14:45
Pequenos produtores que possuem até quatro módulos fiscais de área, terão mais um ano para realizarem o CAR. (Foto: Marcos Ermínio)
Pequenos produtores que possuem até quatro módulos fiscais de área, terão mais um ano para realizarem o CAR. (Foto: Marcos Ermínio)

Produtores rurais de Mato Grosso do Sul fizeram o cadastro ambiental rural de 36.574 imóveis até a manhã de hoje (5), o que corresponde a 21,1 milhões de hectares. Isso significa que 70% da área foi inserida no sistema conforme manda a legislação.

Os dados atualizados na manhã de hoje, dia em que o prazo terminou para proprietários de fazendas com mais de quatro módulos fiscais, são do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). De acordo com o Serviço Florestal Brasileiro, o Estado tem 30.274 milhões de hectares de área a ser cadastrada no CAR.

Para surpresa e alívio dos produtores que deixaram o cadastro para a última hora, na manhã de hoje a presidente Dilma Rousseff (PT) assinou e publicou medida provisória adiando por mais um ano o prazo para pequenos produtores.

A prorrogação dos benefícios associados ao PRA (Programa de Regularização Ambiental) vale apenas para as propriedades ou posses rurais com menos de quatro módulos fiscais, unidade de medida que varia de acordo com o município do País, indo de 5 a 110 hectares. O proprietário rural agora tem até 5 de maio de 2017 para realizar o cadastro.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, fará uma entrevista coletiva amanhã para apresentar números totais de imóveis cadastrados por região. Também vai falar sobrecomo ficará a situação dos proprietários rurais que tiverem perdido o prazo de cadastramento e outras informações.

Nos siga no Google Notícias