A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

28/09/2012 06:48

Programa de Controle de Inspeção Veicular é discutido em audiência nesta sexta

Paula Maciulevicius

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) realiza hoje, às 9h, no Centro de Educação Ambiental Leonor Reginato Santini, no Carandá Bosque, audiência pública para discutir as minutas do edital de concorrência pública e de contrato, que vai definir todo o procedimento para a Delegação dos Serviços Públicos de Inspeção e Certificação Veicular Ambiental.

Veja Mais
Domingo será de calor e chuvas com trovoadas em todo o MS, alerta instituto
Temporal com chuva de 30 milímetros e vento forte alaga ruas de Dourados

A audiência quer receber da população, contribuições para o aprimoramento da minuta do edital que define os critérios para escolha da empresa que deverá prestar serviços de vistoria e elaboração de laudos de inspeção veicular ambiental.

A inspeção veicular ambiental é um instrumento de controle da poluição apontada pelo Plano de Controle de Poluição Veicular, elaborado para a Capital, seguindo exigência da legislação federal.

O plano pode proporcionar a redução da emissão de gases poluentes veiculares, diante do aumento considerável na frota de veículos. Em 2003 eram estimados mais de 157 mil veículos. Em 2010, este número saltou para quase 400 mil veículos, somando uma emissão de aproximadamente 20 mil toneladas de poluentes lançados na atmosfera, segundo dados da Semadur.

As minutas de Edital e o respectivo instrumento de contrato estão disponíveis no site da prefeitura de Campo Grande, no endereço eletrônico ww, para consulta pública, onde poderão ser apresentadas sugestões e contribuições sobre o assunto, sendo encaminhadas exclusivamente via internet.




E la vem mais um imposto minha gente. Deve ser prevendo o aumento salarial da população
 
charlie rodrigues em 28/09/2012 09:35:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions