A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

04/06/2015 17:23

Projeto Florestinha atende 260 alunos na Semana do Meio Ambiente

Mariana Rodrigues
Foram realizados trabalhos na Capital e interior. (Foto: Divulgação)Foram realizados trabalhos na Capital e interior. (Foto: Divulgação)
Os trabalhos seguem ao longo da semana em várias cidades de MS. (Foto: Divulgação)Os trabalhos seguem ao longo da semana em várias cidades de MS. (Foto: Divulgação)

Na Semana do Meio Ambiente, que termina no próximo sábado (6), a PMA (Polícia Militar Ambiental) realizou diversos trabalhos de educação na Capital e em cidades do interior. Crianças e adolescentes do Projeto Florestinha, realizaram plantio de mudas, blitz educativa e limpeza de rios.

Veja Mais
Projeto Florestinha reinicia atividades 2015 em prédio novo nesta quinta
Projeto Florestinha renova contrato para permanecer em Parque

Em Campo Grande, os trabalhos foram iniciados na segunda-feira (1), em parceira com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) e Ministério Público Estadual, onde foram realizadas diversas ações. No Centro de Educação Ambiental Florestinha (CEA/Florestinha), localizado do Parque Cônsul Assaf Trad, o Projeto Florestinha recebeu 260 alunos por dia, do CEINF Domenica e escola Balão Mágico, para trabalhos de Educação Ambiental.

Os alunos realizaram reciclagem de papel, visitaram o museu de animais e peixes empalhados, participaram da apresentação de um teatro e de plantio de mudas. As crianças e adolescentes do Projeto Florestinha, juntamente com funcionários e técnicos do Ministério Público Estadual realizaram uma blitz educativa, na avenida Cônsul Assaf Trad, nas proximidades do semáforo do Shopping Bosques dos Ipês.

Em continuação aos trabalhos, no sábado (6), em Ribas do Rio Pardo, Policiais Militares Ambientais de Campo Grande, a Prefeitura Municipal, pescadores profissionais e amadores, bem como os ribeirinhos e a comunidade, com expectativa de participação de 20 embarcações realizarão a limpeza do rio Pardo. As atividades partem do balneário Mantena, à Usina Hidrelétrica Mimoso. Será o 9º ano consecutivo que a limpeza do rio é realizada.

Em Naviraí, a PMA de Dourados e do município realizam, nos dias 12 e 13 de junho, teatro de fantoches e trilhas ecológicas com alunos, no Parque Municipal e no Quartel da PMA.

No município de Iguatemi, nos dias 22 à 26 de junho, a PMA de Dourados estará com o labirinto ambiental, onde as crianças visitam e deparam com ambientes montados com os problemas ambientais de incêndios, erosões, desmatamentos, até encontrarem um ambiente equilibrado.

Durante todo o mês de junho, o projeto realiza diversos trabalhos na Capital. Serão desenvolvidos na semana de 15 a 19, o Projeto Florestinha da Capital, com Educação Ambiental nas escolas de Laguna Caarapã, Distritos e aldeias do município.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions