ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Projeto Florestinha renova contrato para permanecer em Parque

Viviane Oliveira | 19/12/2014 12:15
Parque, que está fechado para a população em geral, abriga apenas o prédio do Projeto Florestinha. (Foto: Marcelo Calazans)
Parque, que está fechado para a população em geral, abriga apenas o prédio do Projeto Florestinha. (Foto: Marcelo Calazans)

O Projeto Florestinha da PMA (Polícia Militar Ambiental) renovou contrato com a Prefeitura de Campo Grande para permanecer por mais dois anos no Parque Cônsul Assaf Trad, que fica na Avenida do mesmo nome, na saída para Cuiabá, em Campo Grande. A informação foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira.

O parque que está fechado para a população, abriga apenas o prédio do projeto Florestinha da PMA (Polícia Militar Ambiental). O local funciona como Centro de Educação Ambiental e atende cerca de 55 crianças e adolescentes de 9 a 15 anos em situação de vulnerabilidade.

Impasse - Depois de várias reclamações dos moradores da região sobre o fechamento do parque, o MPE (Ministério Público Estadual) abriu inquérito civil público para apurar irregularidade no local.

Conforme o procedimento, o parque municipal chegou a ser inaugurado, mas está com os portões fechados com cadeados, impedindo a entrada da população.

Questionada, a Semadur (Secretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) informou que o local ainda não está aberto ao público porque falta fazer adequações pontuadas pelo órgão e encaminhadas para a Prefeitura. As alterações necessárias não foram detalhadas, também, não foi informada uma data prevista para abertura. Por enquanto, o parque que fica em uma área de 25 hectares, abriga apenas as instalações do projeto.

Nos siga no Google Notícias