A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

19/12/2014 12:15

Projeto Florestinha renova contrato para permanecer em Parque

Viviane Oliveira
Parque, que está fechado para a população em geral, abriga apenas o prédio do Projeto Florestinha. (Foto: Marcelo Calazans) Parque, que está fechado para a população em geral, abriga apenas o prédio do Projeto Florestinha. (Foto: Marcelo Calazans)

O Projeto Florestinha da PMA (Polícia Militar Ambiental) renovou contrato com a Prefeitura de Campo Grande para permanecer por mais dois anos no Parque Cônsul Assaf Trad, que fica na Avenida do mesmo nome, na saída para Cuiabá, em Campo Grande. A informação foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira.

Veja Mais
MPE abre inquérito para apurar fechamento de parque na Capital
Sem estrutura, parque que deveria servir a 12 bairros está fechado

O parque que está fechado para a população, abriga apenas o prédio do projeto Florestinha da PMA (Polícia Militar Ambiental). O local funciona como Centro de Educação Ambiental e atende cerca de 55 crianças e adolescentes de 9 a 15 anos em situação de vulnerabilidade.

Impasse - Depois de várias reclamações dos moradores da região sobre o fechamento do parque, o MPE (Ministério Público Estadual) abriu inquérito civil público para apurar irregularidade no local. 

Conforme o procedimento, o parque municipal chegou a ser inaugurado, mas está com os portões fechados com cadeados, impedindo a entrada da população.

Questionada, a Semadur (Secretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) informou que o local ainda não está aberto ao público porque falta fazer adequações pontuadas pelo órgão e encaminhadas para a Prefeitura. As alterações necessárias não foram detalhadas, também, não foi informada uma data prevista para abertura. Por enquanto, o parque que fica em uma área de 25 hectares, abriga apenas as instalações do projeto. 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions