A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

09/03/2014 13:26

Proprietário de carga ilegal de madeira leva multa de R$ 10,5 mil

Mariana Lopes
Caminhão transportava 33 m³ de madeira serrada ilegal (Foto: PMA)Caminhão transportava 33 m³ de madeira serrada ilegal (Foto: PMA)

O proprietário de uma carga de 33 m³ de madeira serrada transportada ilegalmente foi multado em R$ 10,5 mil. O flagrante aconteceu neste domingo (9), próximo a São Gabriel do Oeste, cidade distante 140 quilômetros de Campo Grande.

Veja Mais
Calor favorece ocorrências envolvendo abelhas; em 15 dias foram 111 no Estado
Fim de semana terá sol, mas ‘chuvas de verão’ continuam até terça-feira

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, a carga de madeira era transportada em excesso ao que constava na autorização ambiental – DOF (Documento de Origem Florestal) – e na nota fiscal. O veículo, com placas de Curitiba, capital do Paraná, transportava 33 m³ de madeira e na documentação constavam apenas 20 m³.

O proprietário da carga, um homem de 52 anos, que mora em Curitiba, foi multado administrativamente e irá responder por crime ambiental, cuja pena é de seis meses a um ano de detenção.

O caminhão e a madeira foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, pela Polícia Rodoviária Federal.

Conforme informações da PMA, este tipo de apreensão de madeira advinda da região Norte do Brasil tem sido comum. Os madeireiros conseguem a guia para uma quantidade de madeira e enviam a mais, para não pagar a reposição florestal, ou para passar madeira ilegal.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions