A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

15/05/2011 10:34

Proprietário de fazenda é multado em R$ 5 mil por erosão

Viviane Oliveira
O processo erosivo na Fazenda surgiu em razão da falta de conservação do solo. (Foto: Divulgação)O processo erosivo na Fazenda surgiu em razão da falta de conservação do solo. (Foto: Divulgação)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou no final da tarde de ontem (14) um fazendeiro em R$ 5 mil por erosões na Fazenda Campanha no distrito de Anhanduí.

O processo erosivo na Fazenda surgiu em razão da falta de conservação do solo, que é obrigatória pela legislação nas intervenções feitas para a produção em propriedades rurais.

Foram proibidas atividades agrícolas e pecuárias para proteção e recuperação da área. O proprietário foi autuado e notificado a apresentar um projeto de recuperação de área degradada junto aos órgãos ambientais no prazo máximo de 30 dias.

A Polícia alerta aos produtores rurais que a recuperação de áreas degradadas pode ser iniciada voluntariamente, desde que acompanhada por responsável técnico e comunicada ao órgão de meio ambiente. Isto evita multa e transtornos.




Fico indignado, mas tudod bem, tem de multar e apresentar projeto de recuperação mesmo, tudo ok, mas.......e quando o próprio governo é irresponsavel com esses tipos de problemas devido ao mau uso e capacidade do solo também, heim ?????

Mais uma vez, para não esquecer, e a PREDADORA DO PANTANA, beatriz roldão ( letra minuscula mesmo, não merece letra maiúscula), aliás maiúscula é a PIZZA PANTANEIRA QUE VIROU NÉ ?

Autoridades, tomem jeito, ajam, cade a reação dos grupos ONG'S, DEFESAS DE ANIMAIS, etc.... por favor, entrem em ação .

 
João Ricardo em 16/05/2011 08:28:56
Quando é particular o Estado multa, mas, quando é do Estado, Municipio,,,nada acontece,,veja o buracão do Parque Soter.
 
lopes lima em 15/05/2011 12:13:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions