A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

11/11/2012 12:53

Proprietário de mineradora é multado em R$ 10 mil por crime ambiental

Paula Vitorino
Policiais flagraram destruição de APP em Cassilândia. (Foto:PMA)Policiais flagraram destruição de APP em Cassilândia. (Foto:PMA)

Policiais militares ambientais de Cassilândia multaram em R$ 10 mil o proprietário de uma mineradora de areia por destruir APP (Área de Proteção Permanente) de um córrego, no município de Cassilândia. O flagrante aconteceu durante fiscalização na tarde de ontem.

Veja Mais
Previsão é de semana chuvosa em Campo Grande e na maior parte de MS
Dia amanhece garoando e previsão é de chuva na maioria das cidades do Estado

Ele havia efetuado a degradação da APP, destruindo a vegetação ciliar com a construção de uma estrada para facilitar a retirada da areia extraída.

De acordo com a PMA, o areeiro possuía licença ambiental, mas as medidas condicionantes não permitiam que a draga estivesse a menos de dois metros do curso d’água e ainda havia óleo diesel e graxa no solo, causando contaminação.

Os policiais apreenderam um motor estacionário, 2m³ de areia e uma draga de sucção de areia. As atividades do local foram interditadas.

O infrator, de 66 anos, foi notificado a apresentar um plano de recuperação da área degradada, junto ao órgão ambiental. Além da multa, ele responderá por crime ambiental, que tem pena de detenção de 1 a 3 anos.

No dia 17 de setembro, os policiais de Cassilândia haviam fechado outro areeiro por desviar córrego, descumprindo condicionantes da licença.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions