A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

18/08/2014 14:52

Prorrogada submissão de artigos para simpósio sobre Pantanal

Liana Feitosa

Interessados em apresentar trabalho na 5ª edição do Simpósio de Geotecnologias no Pantanal, o GeoPantanal, podem submeter artigos até 24 de agosto. A data foi prorrogada para dar oportunidade de participação a um número maior de interessados na área. O evento será realizado de 22 a 26 de novembro, em Campo Grande, e discutirá os estudos mais recentes sobre o Pantanal.

Veja Mais
Pescadores gravam onça abocanhando peixe no Pantanal
Reinaldo quer integrar rota turística no Pantanal e asfaltar a BR-419

Podem ser apresentados artigos que abordem educação ambiental, estudos urbanos, interações entre planície e planalto, conservação e uso sustentável, desenvolvimento metodológico, modelagem ambiental e turismo, por exemplo. Temas que envolvam análise de paisagem, cartografia e banco de dados geográficos também podem ser submetidos.

Com as análises e discussões, o evento pretende fazer avançar o conhecimento acerca das geotecnologias por meio do desenvolvimento de metodologias relacionadas a questões ambientais e socioeconômicas. O objetivo é atingir, como resultado, decisões adequadas na gestão da região do Pantanal, como explica o professor da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Fernando Magalhães Filho, que participa pela primeira vez do evento.

“Temos consciência da dimensão do GeoPantanal e esperamos colaborar da melhor forma possível. Nossos alunos terão uma oportunidade incrível de vivenciar esse evento, além de somar muito para a vida acadêmica e profissional deles, principalmente, pois já trabalham com a ferramenta em diversas aplicações e regiões”, afirma o professor, que integra a comissão organizadora.

Inscrição - Os trabalhos devem ser enviados em sua versão completa com até 10 páginas, de acordo com as instruções disponíveis no site do simpósio: http://www.geopantanal.cnptia.embrapa.br. Os autores dos artigos aprovados serão avisados até 15 de setembro. As apresentações poderão ser feitas em sessão oral ou em painéis.

O evento é promovido pela Embrapa Informática Agropecuária, de Campinas, interior de São Paulo, Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul), Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso) e UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions