ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Publicada resolução que cria comissão da Câmara da Capital para a Rio+20

Fernando da Mata | 27/03/2012 10:13

Foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta terça-feira (27) uma resolução que cria a Comissão Especial de Mobilização para a Rio+20 da Câmara Municipal de Campo Grande. A criação foi aprovada na sessão do Legislativo da última quinta-feira (22).

Segundo a resolução, a comissão estará em atividade de hoje (27) até o fim dos trabalhos da Conferência Rio+20, que será realizada entre 13 e 22 de junho deste ano.

Por enquanto, apenas os membros da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Casa estão na equipe de trabalhos para a Rio+20: vereadores Marcelo Bluma (PV), Magali Picarelli (PMDB) e Thais Helena (PT). Ainda há duas vagas, que devem ser preenchidas durante a sessão desta terça-feira (27).

A Rio+20 é uma Conferência das Nações Unidas que vai reunir estados e municípios de todo o Brasil e outros países, no Rio de Janeiro. O evento deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

Segundo o presidente da CP de Meio Ambiente, Marcelo Bluma, por meio da comissão para a Rio+20, a Câmara quer contribui para o compromisso político de desenvolvimento sustentável do Brasil.

Ao participarem da Conferência, os parlamentares campo-grandenses terão a oportunidade de encaminharem as necessidades e as ações desenvolvidas na Capital e no estado.

Nos siga no Google Notícias