A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

22/03/2012 17:40

Rapaz nega maus-tratos e diz à Polícia que atropelou cadela Mel por acidente

Francisco Júnior

Devido gravidade do ferimento, animal não irá mais andar

A cadela Mel segue internada, após agressão. (Foto: Viviane Oliveira)A cadela Mel segue internada, após agressão. (Foto: Viviane Oliveira)

A Polícia Civil já identificou o homem acusado de cometer maus-tratos contra a cadela vira-lata Mel. O rapaz, de 25 anos, prestou depoimento no último dia 20, após ser denunciado pelo irmão.

De acordo com a delegada da Decat (Delegacia Especializada de Repressão de Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), Suzimar Batistela, responsável por investigar o caso, ele negou que tenha ferido a cadela de propósito e diz que tudo não passou de um acidente. “Ele disse que deu marcha-ré no carro e acabou atropelando a cachorrinha”. O nome dele não foi divulgado.

Conforme a delegada Suzimar Batistela, o rapaz justificou ainda que seria incapaz de maltratar a cadela, já que tem outros dois cachorros com deficiência.

Essa versão contradiz a apresentada pelo irmão dele. Em depoimento na delegacia, ele relatou que viu o acusado chutando a cadela. A delegada não descarta fazer uma acareação entre os dois irmãos.

A mãe deles também já foi ouvida pela delegada.

Suzimar Batistela pretende encerrar o inquérito até a próxima semana, após receber o laudo veterinário que pode indicar o provocou a lesão no animal.

A cadela Mel deu entrada na clínica, onde permanece internada, no dia 27 de fevereiro, levada pelo irmão do acusado. Na época, ele não quis dar detalhe de como resgatou o animal ferido.

Devido à lesão na coluna, a cadela tem poucas chances de voltar a andar.

Conforme a delegada, caso seja comprovada a intenção de ferir a vira-lata, o o acusado poderá ser indiciado pelo crime de maus-tratos com pena prevista de 3 meses a 1 ano de detenção. Normalmente, a punição para esse tipo de crime é revertida em prestação de serviços.




Tem que ser divulgado o nome desse rapaz, ele tem que arcar com as consequências de seus atos...
 
Joao Ferreira em 23/03/2012 09:40:33
É, não podemos fazer um pré-julgamento deste indivíduo, até mesmo porque o caso ainda está sendo investigado. Porém, é muito estranho ele dizer que tem mais dois cachorros e... com deficiência. É bom investigar o porque da deficiência dos outros dois animais.
 
Rosmary Alves em 23/03/2012 09:19:23
Muita gente julgando, acho que ele não deve estar sentindo-se muito bem pelo que fez. Vaso RUIM, não quebra mesmo. Pode até trincar + não quebra, e depois que quebrar nunca + será o mesmo. Ai vem com aquela cara de coitadinho dizendo sofrer. Não devemos desejar a ninguem, senão o mal prevalecerá, a consciência dele ira dizer qual é o caminho do certo ou do errado, ele mesmo se jugará pelo seu ato.
 
jose carlos em 23/03/2012 08:33:16
a justiça devia dar a guarda da cachorra p/ esse elemento e fazer um acompanhamento.
assim ele ficaria responsavel por ela. Arcaria com todas as despesas como alimentação, medicação e um orgão responsável faria todo o acompanhamento. Isso é
fazer justiça.
 
reginaldo pereira da silva em 23/03/2012 08:23:19
tinha que mostrar a cara dele p/ ve se ia ser bom ser chutado, e ter danos na coluna para ver se seria bom
Deus ja está fazendo justiça, e acho que ninguem ta julgando o irmão dele não iria fazer essi p/ prejudicar o irmão


 
greissiele g villaba em 23/03/2012 08:09:56
Nossa que covarde! Se não gosta de cachorro não precisa ter um. As pessoas se esquecem que tudo que a gente faz vem em dobro pra nós. E eu torço pra q ele sofraaa muitoo ' se Deus quiser (yn)
 
Bruna Xavier em 23/03/2012 07:57:16
Dr. Suzimar por favor faça acontecer a justiça.
 
Eline Framba em 23/03/2012 06:32:53
CUIDADO COM JULGAMENTOS PRECIPITADOS:

A Bíblia diz em Lucas 6:37 “Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados.

DEIXEM QUE DEUS FAÇA O JULGAMENTO APROPRIADO!
QUEM NAO TEM PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!
 
GEDIEL BARBOSA RODRIGUES DE SOUZA em 23/03/2012 03:22:13
Parabéns a todos que de alguma maneira estão ajudando a cachorrinha, me coloco a disposição para ajudar; quanto ao agressor que a justiça seje feita, mais eu não espero muito, não acredito na justiça, mata-se e atropela-se seres humanos e cade a justiça?, acredito que o bem é maior como ficou mostrado pela mobilização.
 
Nery Ribeiro em 23/03/2012 02:55:31
gostaria de saber aonde esta a mel e ver se posso adota-la, tenho como arrumar uma cadeira pra ela e dar suporte em sua saude, ja tenho dois cachooros de porte medio e pequenos super fofas e doceis , um coelho e sempre em minha casa uma alma como essa é bemm vinda.
 
maria azevedo em 23/03/2012 02:23:30
Coincidência ter duas cachorrinhas com deficiência, será que elas foram chutadas ou atropeladas?
 
liliane valverde em 23/03/2012 02:16:01
Tem que colocar o nome dele pra todo mundo saber!Vamos ver se na hora que as pessoas forem visita ele em casa, se ele vai ser "machão"!!CRETINO!
 
NÁTHALY OLENDZKI em 22/03/2012 11:28:16
Tem que informar o nome do cidadão pra quem sabe a gente fazer o mesmo sofrer um acidente.. DESGRAÇADO!!!! os outros animais que ele diz que possui e que os mesmos têm deficiência; ja devem ter sofrido violência desse canalha....
 
Rodrigo Costa em 22/03/2012 10:31:23
Se foi um acidente,porque ele não socorreu a pequena Mel? tem que ser punido....
 
Jackellyne Holanda em 22/03/2012 08:49:32
Desde quando COVARDE...assume o que faz? é fácil chutar, espancar um animal, principalmente um filhote, quero ver encarar um Pit bull adulto bem encorpado.
Todas as pessoas que mataram ou feriram animais, que conheci, tiveram um final muito triste ou estão com sérios problemas de saúde.
A vida é uma RODA gigante...
 
neyde de oliveira em 22/03/2012 08:39:20
AGORA FOI ACIDENTE!! COM CERTEZA SE EU CONHECER ESTE 'RAPAZINHO" PODERA ACONTECER UM ACIDENTE TAMBEM!!
 
CARLOS DAMASCENO em 22/03/2012 06:00:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions