ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Responsáveis pela Feira do Pescado podem ser multados em até R$ 15 mil

Mariana Rodrigues | 01/04/2015 16:26
Os responsáveis foram autuados administrativamente, por venda de produtos sem origem comprovada. (Foto: Marcelo Calazans)
Os responsáveis foram autuados administrativamente, por venda de produtos sem origem comprovada. (Foto: Marcelo Calazans)

A Coordenadoria da Vigilância Sanitária apreendeu 800 quilos de peixe nesta quarta-feira (1°), 200 kg estavam sendo manuseados de forma inadequada e os outros seriam comercializados na Feira Central. Os responsáveis foram autuados administrativamente, por venda de produtos sem origem comprovada, o que desrespeita as relações de consumo, e receberam multa que pode chegar a R$ 15 mil.

Segundo a prefeitura, ontem (31) data em que a Feira do Pescado começou, representantes da Vigilância Sanitária foram ao local e emitiram um documento de orientação, pedindo alterações aos responsáveis. Hoje, após denúncia na Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), foi realizada uma operação que resultou na apreensão do pescado e fechamento da Feira que estava na 13° edição e seguiria até amanhã.

Ainda de acordo com o órgão, a organização não havia feito qualquer pedido de alvará para que a feira funcionasse, diferentemente de anos anteriores quando o pedido ocorria na própria UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Mas, os organizadores decidiram fazer a feira mesmo sem o documento para não perder a tradição da data na Semana Santa.

Quanto ao pescado apreendido, a vigilância deve fazer um laudo que vai indicar sua destinação. Agora, a organização tenta conseguir de volta o produto, que está armazenado em câmara fria, para reaproveitar na produção de ração animal para a universidade.

Nos siga no Google Notícias