A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

18/11/2012 19:20

Resultado de monitoramento na bacia do Alto Paraguai será na terça-feira

Viviane Oliveira

Os resultados do segundo Monitoramento das alterações da cobertura vegetal e uso do solo na Bacia do Alto Paraguai serão divulgados nesta terça-feira (20). O estudo tem o intuito de analisar a dinâmica de mudança do uso e ocupação de solo e alteração na cobertura vegetal desta bacia hidrográfica que abriga o Pantanal, a maior planície alagada do planeta.

Veja Mais
Quinta-feira de tempo instável, com chuvas durante todo o dia e máxima de 37ºC
Tempestade e fortes ventos devem atingir MS nesta quarta, alerta instituto

O trabalho é realizado pelas ONGs Conservação Internacional, Fundação Avina, SOS Pantanal e WWF-Brasil e pela Embrapa Pantanal. Também teve o apoio da SOS Mata Atlântica e da Ecoa-Ecologia e Ação, e execução técnica da Arc Plan.

Esta é a segunda edição do monitoramento, que será realizado a cada dois anos. O primeiro estudo, lançado em 2010, analisou a cobertura vegetal de uso do solo da BAP no período de 2002 a 2008. A nova edição refere-se ao período de 2008 a 2010 e tem como base os dados do estudo anterior.

O estudo será entregue pelo grupo de ONGs ao governador André Pucinelli, Vice Governadora, Simone Tebet e ao Secretário de Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso do Sul, Carlos Alberto Negreiros, no dia 20, às 15 horas.

Os resultados do estudo serão lançados no dia 20, às 16 horas, no Centro de Visitantes do Parque Estadual do Prosa, no Parque dos Poderes. O superintendente de Conservação do WWF-Brasil, Michael Becker, e o Diretor da ArcPlan, farão uma breve apresentação do estudo neste dia.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions