A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

09/07/2014 16:16

Reunião amanhã discute gestão da Gruta do Lago Azul e Ilha do Padre

Marta Ferreira
Ilha do Padre, um dos atrativos mais conhecidos de Bonito. (Foto: Divulgação)Ilha do Padre, um dos atrativos mais conhecidos de Bonito. (Foto: Divulgação)

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Su) faz, nesta nesta quinta-feira, uma reunião para definir os representantes não governamentais que vão compor os Conselhos Consultivos de dois dos principais atrativos da cidade que é o principal destino de ecoturismo no País, a Gruta do Lago Azul e o Monumento Natural do Rio Formoso, onde se encontra a Ilha do Padre, um dos atrativos mais antigos da cidade.

Os conselhos tem a missão de auxiliar na gestão dos dois pontos turísticos, cuja visitação é controlada. Na Gruta do Lago Azul, por exemplo, a visitação máxima por dia é de 300 pessoas. No Monumento do Rio Formoso, o máximo de visitantes diários é de 700.

Segundo o Imasul divulgou, a reunião reforça a importância da participação social nesta etapa do processo, “principalmente por se tratar de uma ferramenta importante para gestão das unidades de conservação no estado”.

O encontro será realizado, das 14h às 16h, no auditório da Câmara Municipal de Bonito, localizado na rua Coronel Pilad Rebuá, 1.780 – Centro, Bonito-MS.

Veja Mais
Segunda-feira de tempo claro e com possibilidades de chuvas à tarde, em MS
Previsão é de semana chuvosa em Campo Grande e na maior parte de MS




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions