A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

25/10/2013 17:27

Santo Antônio e Petrópolis ganham rede de esgoto e benefício atinge mil casas

Bruno Chaves
Ao todo, foram 11,5 km de rede de esgoto nos dois bairros (Foto: Divulgação)Ao todo, foram 11,5 km de rede de esgoto nos dois bairros (Foto: Divulgação)

Mais de um mil domicílios dos bairros Santo Antônio e Jardim Petrópolis, em Campo Grande, terão acesso aos serviços de coleta e tratamento de esgoto. A concessionária de abastecimento da cidade, Águas Guariroba, concluiu 11,5 km de extensão de rede coletora nos dois bairros.

Veja Mais
Tempestade e fortes ventos devem atingir MS nesta quarta, alerta instituto
Durante a chuva de terça-feira, 69 mil raios atingiram Mato Grosso do Sul

Segundo informações da assessoria de imprensa da empresa, a obra de saneamento faz parte do Programa Sanear Morena 2, que investe R$ 57 milhões na ampliação dos serviços de esgoto em 33 bairros da região do Imbirussu, na Capital.

Dos 11,5 km de extensão de rede coletora instalada nos dois bairros, 3,5 km de rede coletora e 285 ligações serão realizados no Jardim Petrópolis. Já no Santo Antônio serão contabilizados 8 km de rede coletora e 733 ligações. A estimativa é de que mais de 3 mil pessoas sejam atendidas com as obras.

Sanear Morena 2 – Por meio do programa de saneamento, a região do Imbirussu receberá cobertura de 139 km de rede coletora de esgoto. Diretamente, serão 42 mil pessoas beneficiadas.

A construção de uma nova estação de tratamento de esgoto, a ETE Imbirussu, inaugurada em março deste ano, é outro investimento do Sanear Morena 2. A estação tem vazão de 120 litros por segundo e opera com tecnologia inédita no Brasil.

A cobertura da rede de esgoto em Campo Grande deve chegar a 70% com a conclusão do Sanear Morena 2. Contudo, o cronograma de obras da concessionária revela que o percentual já ultrapassou a meta, chegando à casa dos 73,34% de rede disponível na Capital.

Na sequência desses trabalhos, a Águas Guariroba dará início ao projeto de universalização que vai disponibilizar o serviço de coleta e tratamento de esgoto para toda a população da Capital até 2025. Para isso, serão investidos R$ 636 milhões.




Pois é minha mãe mora no bairro a mais de 27 anos e até hj não tem rede de esgoto na rua da residencia dela, sem contar que de mês em mês tem que pagar a auto fossa para prestar serviço por conta do terreno. Poderiam concluir em todo o bairro. Rua Evaristo de Moraes é o endereço, próximo a escola Rui Barbosa. Abs
 
Willian de Souza em 26/10/2013 10:20:42
REDE DE ESGOTO. MARAVILHA!
SÓ NÃO ENTENDO POR QUE A TARIFA É TÃO ALTA EM NOSSA CIDADE.
PRESTEM ATENÇÃO NO PREÇO DA CONTA O QUANTO VAI SUBIR!!!!!
 
Estevão Carlos em 26/10/2013 08:05:22
Aqui perto no Recanto dos Pássaros foi feito muito rápido também. Dessa vez, temos que dar o braço a torcer, pois a Prefeitura organizou um trabalho muito rápido e quem conhece o Santo Antonio e o Petrópolis sabe que são bairros bem grandes.
 
Airton Junior em 25/10/2013 21:14:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions