ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Santo Antônio e Petrópolis ganham rede de esgoto e benefício atinge mil casas

Bruno Chaves | 25/10/2013 17:27
Ao todo, foram 11,5 km de rede de esgoto nos dois bairros (Foto: Divulgação)
Ao todo, foram 11,5 km de rede de esgoto nos dois bairros (Foto: Divulgação)

Mais de um mil domicílios dos bairros Santo Antônio e Jardim Petrópolis, em Campo Grande, terão acesso aos serviços de coleta e tratamento de esgoto. A concessionária de abastecimento da cidade, Águas Guariroba, concluiu 11,5 km de extensão de rede coletora nos dois bairros.

Segundo informações da assessoria de imprensa da empresa, a obra de saneamento faz parte do Programa Sanear Morena 2, que investe R$ 57 milhões na ampliação dos serviços de esgoto em 33 bairros da região do Imbirussu, na Capital.

Dos 11,5 km de extensão de rede coletora instalada nos dois bairros, 3,5 km de rede coletora e 285 ligações serão realizados no Jardim Petrópolis. Já no Santo Antônio serão contabilizados 8 km de rede coletora e 733 ligações. A estimativa é de que mais de 3 mil pessoas sejam atendidas com as obras.

Sanear Morena 2 – Por meio do programa de saneamento, a região do Imbirussu receberá cobertura de 139 km de rede coletora de esgoto. Diretamente, serão 42 mil pessoas beneficiadas.

A construção de uma nova estação de tratamento de esgoto, a ETE Imbirussu, inaugurada em março deste ano, é outro investimento do Sanear Morena 2. A estação tem vazão de 120 litros por segundo e opera com tecnologia inédita no Brasil.

A cobertura da rede de esgoto em Campo Grande deve chegar a 70% com a conclusão do Sanear Morena 2. Contudo, o cronograma de obras da concessionária revela que o percentual já ultrapassou a meta, chegando à casa dos 73,34% de rede disponível na Capital.

Na sequência desses trabalhos, a Águas Guariroba dará início ao projeto de universalização que vai disponibilizar o serviço de coleta e tratamento de esgoto para toda a população da Capital até 2025. Para isso, serão investidos R$ 636 milhões.

Nos siga no Google Notícias