A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

22/03/2012 13:23

Secretaria de Meio Ambiente lança cadastro estadual de recursos hídricos

Elverson Cardozo

Devem se cadastrar usuários de água de poços artesianos, rios e riachos

Cadastro foi lançado nesta quinta-feira pelo governo do Estado. (Foto: Edemir Rodrigues/ Divulgação)Cadastro foi lançado nesta quinta-feira pelo governo do Estado. (Foto: Edemir Rodrigues/ Divulgação)

O governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Semac (Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Planejamento, da Ciência e Tecnologia), lançou nesta quinta-feira (22) o Curh (Cadastro Estadual de Recursos Hídricos) – um bando de dados para registro obrigatório de pessoas físicas e jurídicas, que tem o objetivo de atender as necessidades das bacias hidrográficas do Estado.

A solenidade para assinatura do decreto aconteceu nesta quinta-feira (9), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, durante a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Recursos Hídricos.

Devem se cadastrar no Ceurh usuários de água de poços artesianos, rios e riachos e quem fizer lançamento de qualquer tipo de esgoto diretamente no curso d’água.

Sistema – Ceurh é uma ferramenta do Sistema Estadual de Recursos Hídricos, sob a administração do órgão estadual. Com as informações contidas no banco de dados será possível planejar a forma mais adequada de atender as necessidades das bacias hidrográficas de Mato Grosso do Sul.

No cadastro haverá informações sobre a vazão utilizada, local de captação, denominação e localização do curso d’água, empreendimento do usuário e atividades ou intervenção que o órgão pretende realizar.




mais uma porta para o governo cobra mais imposto do povo.
 
Ademar reynoso faria em 23/03/2012 01:23:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions