ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Secretaria de Meio Ambiente lança cadastro estadual de recursos hídricos

Elverson Cardozo | 22/03/2012 13:23

Devem se cadastrar usuários de água de poços artesianos, rios e riachos

Cadastro foi lançado nesta quinta-feira pelo governo do Estado. (Foto: Edemir Rodrigues/ Divulgação)
Cadastro foi lançado nesta quinta-feira pelo governo do Estado. (Foto: Edemir Rodrigues/ Divulgação)

O governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Semac (Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Planejamento, da Ciência e Tecnologia), lançou nesta quinta-feira (22) o Curh (Cadastro Estadual de Recursos Hídricos) – um bando de dados para registro obrigatório de pessoas físicas e jurídicas, que tem o objetivo de atender as necessidades das bacias hidrográficas do Estado.

A solenidade para assinatura do decreto aconteceu nesta quinta-feira (9), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, durante a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Recursos Hídricos.

Devem se cadastrar no Ceurh usuários de água de poços artesianos, rios e riachos e quem fizer lançamento de qualquer tipo de esgoto diretamente no curso d’água.

Sistema – Ceurh é uma ferramenta do Sistema Estadual de Recursos Hídricos, sob a administração do órgão estadual. Com as informações contidas no banco de dados será possível planejar a forma mais adequada de atender as necessidades das bacias hidrográficas de Mato Grosso do Sul.

No cadastro haverá informações sobre a vazão utilizada, local de captação, denominação e localização do curso d’água, empreendimento do usuário e atividades ou intervenção que o órgão pretende realizar.

Nos siga no Google Notícias