ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Secretaria monta grupo para definir tipos de impacto ambiental

Caroline Maldonado | 03/12/2014 16:01
Grupo definido pela Semac irá discutir e propor a definição de tipologias de impacto ambiental local (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)
Grupo definido pela Semac irá discutir e propor a definição de tipologias de impacto ambiental local (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)

A Semac (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia) criou um grupo de trabalho para discutir e propor a definição de tipologias de impacto ambiental local. O grupo que faz parte do CECA (Conselho Estadual de Controle Ambiental) e terá 90 dias para encerrar os trabalhos e apresentar conclusões.

As tipologias de impacto ambiental local, que é provocado por ações do homem na natureza ou acidentes naturais, estão indicadas em lei complementar de oito de dezembro de 2011.

Documento com a conclusão do trabalho deve ser entregue por meio da secretaria executiva à presidência do Conselho Estadual de Controle Ambiental, que submeterá à aprovação do plenário em sessão ordinária ou extraordinária especialmente convocada.

A definição dos seis membros e normas para atuação foram publicadas pela Semac, na página 9 na edição desta quarta-feira (3) do DOE (Diário Oficial do Estado).

Conforme a deliberação, integram o grupo Márcia Pereira da Mata, representando o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul); Osvaldo Antonio R. dos Santos, da Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo); Renato dos Anjos Garnes, da PMA (Policia Militar Ambiental); Gilson Antônio Romano, da Assomasul (Associação dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul); Isaias Bernardini, da Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia do Estado de Mato Grosso do Sul) e Sebastião da Rocha Vieira, da Asef (Associação Sul-Mato-Grossense de Engenheiros Florestais).

Nos siga no Google Notícias