A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

04/03/2013 10:35

Seis homens são presos pescando com petrechos proibidos no rio Paraná

Paula Maciulevicius
Os policiais soltaram das redes e espinhéis peixes que ainda estavam vivos. (Foto: Divulgação/PMA)Os policiais soltaram das redes e espinhéis peixes que ainda estavam vivos. (Foto: Divulgação/PMA)

Seis pescadores foram presos neste domingo, pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mundo Novo, usando petrechos proibidos para a pesca. A primeira situação foi com três homens, no rio Paraná, próximo da cidade sul-mato-grossense de Mundo Novo.

Veja Mais
Tempestade e fortes ventos devem atingir MS nesta quarta, alerta instituto
Durante a chuva de terça-feira, 69 mil raios atingiram Mato Grosso do Sul

O trio praticava pesca predatória com espinhéis e redes de pesca, eles eram turistas e moram em Palotina, no Paraná.


Ainda neste domingo, outros três pescadores foram presos em armando dois espinhéis com 40 anzóis e três redes de pesca na foz da lagoa Jatobá com o rio Paraná, em Eldorado.

Com os pescadores foram apreendidos dois motores de popa, dois barcos, três redes de pesca e dois espinhéis, com 40 anzóis e um espinhel de 195 metros com 80 anzóis. A PMA soltou das redes e espinhéis diversos exemplares de peixes que ainda estavam vivos.

Os pescadores foram presos e conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Eldorado, onde foram autuados pelo crime de pesca predatória. Se condenados eles podem pegar pena de um a três anos de detenção. Cada pescador também foi multado em R$ 700,00 e saiu da prisão sob fiança.




Senhores responçaveis pela fiscalização dos rios de nossa região aqui vai uma sujestão ou seja uma critica construtiva eu pensso que deveria ter mais fiscais trabalhando nos rios maiores de nossas regiões e fazendo periodicamente um arrastão nos fundos dos rios com uma lancha potente e um gancho para podendo assim puxar tudo que encontrar no fundo fazendo assim uma varredura semanalmente em todos os rio e cortando e tirando todos os espinhais e rede que possa encontrar no rio e nao ficar só nas rodovias esperando os pescadores passarem com peixe para multalos pois ai é facil quero ver os fiscais fazendo jus ao salario que são pagos por noz e pondo a mão na massa e trabalhando mais :;E outra coisa quando forem abordar os barcos que os senhores fiscais tenhão educação e respeito Elio.
 
Elio Gatto em 11/03/2013 09:53:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions