ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Secretara entrega a Ministério plano sobre mudanças climáticas em MS

Nicholas Vasconcelos | 05/09/2012 16:18
Gerente do Ministério do Meio Ambiente, Larissa Villarroel, recebeu de plano de MS do secretário Carlos Alberto e do deputado Edson Giroto (PMDB). (Foto: Divulgação)
Gerente do Ministério do Meio Ambiente, Larissa Villarroel, recebeu de plano de MS do secretário Carlos Alberto e do deputado Edson Giroto (PMDB). (Foto: Divulgação)

A Semac (Secretaria de Estado Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia) apresentou nesta quarta-feira (9) para o Ministério do Meio Ambiente o Plano Estadual Sobre Mudanças Climáticas de Mato Grosso do Sul, que atende Campo Grande e as maiores cidades do Estado.

O plano foi entregue pelo secretário Carlos Alberto Negreiro Said de Menezes e pelo deputado federal Edson Giroto (PMDB) para gerente substituta do Departamento de Mudanças Climáticas do MMA, Larissa Villarroel. O secretario explicou a importância de existir o monitoramento do clima em MS, para planejar ações para evitar desastres naturais.

Para Giroto, é necessária a participação da pasta na elaboração deste plano, como forma de garantir os recursos necessários, como BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e bancos internacionais que podem colocar em prática os projetos.

A gerente Larrissa Villarroel explicou que existem linhas de crédito no BNDES do Programa Fundo Clima destinadas às empresas e que oferecem taxas de juros reduzidas. Ela destacou ainda que o meio ambiente é uma questão de competitividade,e que a propostas na área ambiental melhoram a imagem da empresa e atendem a demanda social por práticas ecologicamente corretas.

Fundo do Clima-O Programa Fundo Clima é destinado a aplicar a parcela de recursos reembolsáveis do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima, ou Fundo Clima, criado pela Lei 12.114 em 09/12/2009 e regulamentado pelo Decreto 7.343, de 26/10/2010.

O fundo é um dos instrumentos da Política Nacional sobre Mudança do Clima, vinculado ao Ministério do Meio Ambiente com a finalidade de garantir recursos para apoio a projetos ou estudos e financiamento de empreendimentos que tenham como objetivo a mitigação das mudanças climáticas.

Nos siga no Google Notícias