A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

14/09/2012 20:16

Semana da Árvore quer plantar 100 mil mudas em Campo Grande a partir de domingo

Nyelder Rodrigues
Semana da Árvore começa em Campo Grande com a meta de plantar 100 mil mudas (Foto: Reprodução)Semana da Árvore começa em Campo Grande com a meta de plantar 100 mil mudas (Foto: Reprodução)

A campanha Semana da Árvore, em comemoração ao Dia da Árvore - 21 de setembro - será lançada em Campo Grande no próximo domingo (16), indo até o dia 23.

Veja Mais
Inmet prevê pancadas de chuva e trovoadas em todo o Estado
Previsão é de chuva a qualquer momento e máxima de 34°C em MS

As ações da campanha começam com um grande plantio de mudas no Parque Municipal Cônsul Assaf Trad, na zona norte da Capital. Mais de 20 mil mudas serão plantadas, e para isso toda a população está convidada para participar.

Sob o slogan “Sustente essa ideia, vamos plantar juntos 100 mil árvores”, a campanha tem como objetivo sensibilizar a população para os cuidados com a arborização urbana e conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no processo de arborização.

Durante a semana, serão distribuídas 100 mil árvores. No dia 21, acontece a distribuição de mudas na Central de Atendimento ao Cidadão, que fica na rua Cândido Mariano, esquina com a Dr. Arthur Jorge.

Já no dia 23, mais de 5 mil plantas serão oferecidas em vários pontos de Campo Grande, como a esquina da rua 13 de maio com a avenida Afonso Pena, da Gury Marques com a Interlagos, Mato Grosso com Ceará, Júlio de Castilho com Orla Morena, e Joaquim Murtinho com Marquês de Pombal, além do Trevo Imbirussú.

Capital mais arborizada - Pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) colocou Campo Grande como a capital mais arborizada do Brasil, deixando Goiânia para trás. De acordo com a análise, o índice apontou que 96 residências em 100 são arborizadas na capital sul-mato-grossense.

Para tentar chegar a 100% de arborização, a prefeitura doará na semana que vem 100 mil mudas de espécie nativas e frutíferas, em comemoração à Semana da Árvore. Entre as mudas, os ipês, que colorem a cidade por todas as regiões, nesta época do ano.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions