A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

14/09/2012 20:16

Semana da Árvore quer plantar 100 mil mudas em Campo Grande a partir de domingo

Nyelder Rodrigues
Semana da Árvore começa em Campo Grande com a meta de plantar 100 mil mudas (Foto: Reprodução)Semana da Árvore começa em Campo Grande com a meta de plantar 100 mil mudas (Foto: Reprodução)

A campanha Semana da Árvore, em comemoração ao Dia da Árvore - 21 de setembro - será lançada em Campo Grande no próximo domingo (16), indo até o dia 23.

Veja Mais
Sábado começa chuvoso na Capital, e máxima em MS será de 33º C
Fim de semana em MS terá tempo instável com possibilidade de chuva

As ações da campanha começam com um grande plantio de mudas no Parque Municipal Cônsul Assaf Trad, na zona norte da Capital. Mais de 20 mil mudas serão plantadas, e para isso toda a população está convidada para participar.

Sob o slogan “Sustente essa ideia, vamos plantar juntos 100 mil árvores”, a campanha tem como objetivo sensibilizar a população para os cuidados com a arborização urbana e conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no processo de arborização.

Durante a semana, serão distribuídas 100 mil árvores. No dia 21, acontece a distribuição de mudas na Central de Atendimento ao Cidadão, que fica na rua Cândido Mariano, esquina com a Dr. Arthur Jorge.

Já no dia 23, mais de 5 mil plantas serão oferecidas em vários pontos de Campo Grande, como a esquina da rua 13 de maio com a avenida Afonso Pena, da Gury Marques com a Interlagos, Mato Grosso com Ceará, Júlio de Castilho com Orla Morena, e Joaquim Murtinho com Marquês de Pombal, além do Trevo Imbirussú.

Capital mais arborizada - Pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) colocou Campo Grande como a capital mais arborizada do Brasil, deixando Goiânia para trás. De acordo com a análise, o índice apontou que 96 residências em 100 são arborizadas na capital sul-mato-grossense.

Para tentar chegar a 100% de arborização, a prefeitura doará na semana que vem 100 mil mudas de espécie nativas e frutíferas, em comemoração à Semana da Árvore. Entre as mudas, os ipês, que colorem a cidade por todas as regiões, nesta época do ano.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions