ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Semana da Árvore terá plantio de 3,5 mil mudas nativas, palestras e oficinas

Luciana Brazil | 16/09/2013 08:38
Projeto Florestinha em ação no ano passado. (Foto:Divulgação)
Projeto Florestinha em ação no ano passado. (Foto:Divulgação)

A PMA (Polícia Militar Ambiental), por meio do Neam (Núcleo Educação Ambiental) e do Projeto Florestinha, começa hoje (16) os trabalhos de educação ambiental em comemoração a Semana da Árvore, que vai até o dia 20 de setembro. Entre as atividades, 3,5 mil mudas nativas serão plantadas no Parque Assaf Trad, em Campo Grande, onde é realizado o projeto Florestinha. O dia da Árvore é comemorado no dia 21 de setembro.

Alunos da rede pública de ensino, que farão visitas vespertinas ao projeto Florestinha, participarão de oficinas e palestras que discutirão temas como a importância da vegetação, problemas relativos ao desmatamento e reciclagem de papel. Serão cerca de 300 crianças participando.

As atividades acontecem em parceria com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e com CMO (Comando Militar do Oeste).

As mudas nativas foram doadas pela Prefeitura de São Gabriel do Oeste, pela Associação Alphaville I e pela empresa Tractebel Energia, proprietária da Usina Termoelétrica Willian Arjona.

De acordo com a PMA, o trabalho de educação ambiental é essencial, principalmente para as novas gerações.

Nos siga no Google Notícias