ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia incentiva projetos de estudantes

Helton Verão | 30/09/2012 21:14

Com o tema "Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza", a Semac (da Secretaria de Meio Ambiente, Planejamento e da Ciência e Tecnologia de MS) realiza a premiação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT-MS 2012).

O concurso é uma iniciativa para a 9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece no período de 16 a 19 de outubro. Os interessados têm até o dia 10 de outubro, para enviar seus trabalhos por e-mail. Outras informações e a ficha de inscrição estão disponíveis no site http://www.semac.ms.gov.br/sucitec .

Serão selecionados os melhores projetos sobre questões ambientais, mobilizando alunos e professores. O primeiro e o segundo colocados ganharão notebooks, impressoras multifuncionais, bicicletas ecológicas fabricadas com garrafas pet e bolsas de iniciação científica.

O Prêmio é composto por quatro categorias: ensino fundamental (6º e 7º anos); ensino fundamental (8º e 9º anos); ensino médio (inclusive os que estiverem matriculados na educação profissional e educação de jovens e adultos (EJA), e a última, para professor orientador com maior número de projetos inscritos.

 A intenção dos organizadores é despertar o interesse dos participantes por inovações tecnológicas, a ponto de seguirem carreiras científicas. Outra finalidade do evento é ampliar a divulgação dos conhecimentos científicos.

Nos siga no Google Notícias