ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Seminário na Capital discute proliferação de pombos e aves urbanas

Aline dos Santos | 15/09/2015 07:55
Pombos urbanos são considerados “ratos com asas”. (Foto: Arquivo)
Pombos urbanos são considerados “ratos com asas”. (Foto: Arquivo)

Seminário na próxima sexta-feira, dia 18, vai discutir a proliferação de pombos em Campo Grande e aves urbanas. Realizado pela OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o evento vai coletar experiências dos técnicos, esclarecer questão jurídica relacionada aos crimes ambientais e em relação às empresas que se utilizam de métodos ilegais para exterminar as aves.

O debate deve resultar em projeto de lei para criminalizar atitudes que facilitem a proliferação das aves. Os pombos urbanos são considerados “ratos com asas” por transmitir várias doenças. As fezes contêm fungos e bactérias e, depois de secas, liberam partículas que podem transmitir diversas doenças, como meningite e alergias.

Na programação, estão palestras de representantes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), MPE (Ministério Público Estadual), Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal e Conselho Regional de Medicina Veterinária.

O seminário inclui debate, que acontecerá a partir das 16h30, com representantes da Câmara Municipal de Campo Grande, Fundação Nacional de Saúde do Mato Grosso do Sul, delegacia de Crimes Ambientais, Fundação Oswaldo Cruz, terminal rodoviário e Renovare Controle de pombos e morcegos.

O debate será realizado das 13h às 19h, no plenário da OAB, que fica localizada na avenida Mato Grosso, 4.700.

Nos siga no Google Notícias