A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

04/12/2014 15:25

Simpósio discute preservação de lontras, ariranhas e meio ambiente

Priscilla Peres

Lontras e Ariranhas serão tema de um simpósio que acontece hoje e amanhã em Aquidauana - distante 135 km de Campo Grande. O encontro terá palestras e temas relacionados aos animais em ambiente natural e em cativeiro, além do enfoque na mobilização social para a conservação dessas espécies.

Veja Mais
Fim de semana em MS terá tempo instável com possibilidade de chuva
Quatro cidades de MS estão entre as 100 que mais desmatam florestas

Promovido pelo Projeto Lontra, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, o Simpósio ocorre das 18h às 22 h, no Campus da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul). A iniciativa pioneira trará palestrantes da IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza), que darão destaque aos recentes estudos, iniciativas e resultados já alcançados.

O Projeto Lontra atua desde 1986 com objetivo de promover a conservação de lontras e ariranhas. Inicialmente, as ações eram voltadas ao estudo da população de lontras na região da Lagoa do Peri, sul de Santa Catarina. A primeira unidade de pesquisa fora do território catarinense foi implantada em abril de 2013, em Aquidauana. No local, são desenvolvidos trabalhos de pesquisa e conservação da lontra neotropical (Lontra longicaudis) e da ariranha, esta última já extinta no Sul e Sudeste do Brasil.

Até 2018, a Petrobras prevê investir R$ 1,5 bilhão em projetos de todo o país, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. Os trabalhos precisam ter foco nas linhas de atuação: Produção Inclusiva e Sustentável, Biodiversidade e Sociodiversidade, Direitos da Criança e do Adolescente, Florestas e Clima, Educação, Água e Esporte.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions