ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Solurb fecha contrato para coletar 30% do lixo produzido em Terenos

Bruno Chaves e Caroline Maldonado | 27/06/2014 13:10
Prefeito assinou convênio durante evento na Assomasul (Foto: Marcelo Victor)
Prefeito assinou convênio durante evento na Assomasul (Foto: Marcelo Victor)

A Prefeitura de Terenos – a 25 quilômetros de Campo Grande – firmou contrato com a CG Solurb Soluções Ambientais, concessionária responsável pela gestão da limpeza urbana e manejo do lixo da Campo Grande, para a destinação correta de 30% do lixo produzido pela população local, de aproximadamente 15,2 mil pessoas.

O documento foi assinado durante evento da Prefeitura Municipal de Campo Grande, nesta sexta-feira (27), na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), onde o prefeito Gilmar Olarte (PP) divulgou o balanço de 100 dias de sua gestão.

Conforme a prefeita de Terenos, Carla Castro Rezende Diniz Brandão (PMDB), o contrato que objetiva a construção de uma UPL (Unidade de Processamento de Lixo) tem anuência da Prefeitura de Campo Grande. “Terenos já tem uma usina que recicla 70% do lixo produzido na cidade. Os outros 30%, que não é possível ser reciclado e é chamado de rejeito, será coletado pela Solurb, que vai fazer o descarte correto”, disse.

Carla não revelou o valor do contrato entre as partes e o tempo de vigência do documento. A prefeita também não soube informar em qual lugar era feito o descarte dos 30% de dejetos não destinados à reciclagem. “A previsão é de que a assinatura seja publicada no Diário Oficial de Campo Grande na segunda-feira (30) e no máximo em 10 dias seja iniciado o serviço”, revelou.

Olarte destacou que a prefeitura de Terenos irá cumprir com as responsabilidades financeiras junto a Prefeitura de Campo Grande, mas não revelou os valores do contrato. "O convênio com o município de Terenos significa o carinho e o amor que temos que ter com as cidades irmãs", disse.

“Estou muito feliz, porque Terenos vai regularizar a situação do lixo antes do prazo dado por uma lei federal para todos os municípios terem destinação correta para os dejetos, que é agosto”, finalizou a prefeita.

Nos siga no Google Notícias