A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

06/12/2014 17:21

Tamanduá-bandeira é resgatado em residência na Capital; confira o vídeo

Luciana Brazil
Animal foi resgatado por policiais da PMA. (Foto: Reprodução vídeo/ PMA)Animal foi resgatado por policiais da PMA. (Foto: Reprodução vídeo/ PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) capturou na manhã de hoje (6) um tamanduá-bandeira na porta de uma residência no bairro Oiti, em Campo Grande. O animal estava em frente à casa, junto ao portão de pedestres. De acordo com os militares, foi o morador quem chamou o resgate.

Veja Mais
Durante a chuva de terça-feira, 69 mil raios atingiram Mato Grosso do Sul
Quarta-feira com máxima de 34ºC e possibilidade de chuvas à tarde em MS

O tamanduá-bandeira, espécie ameaçada de extinção, foi capturado e levado para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). A polícia acredita que o animal tenha saído de alguma reserva florestal nas proximidade do condomínio Damha, saída para Três Lagoas.

De acordo com o major da PMA, Edmilson Queiroz, o tamanduá era adulto e não estava machucado. Ele deve ser solto na próxima segunda-feira (8), na região do Damha, no entanto, em uma área mais distante da cidade.

O major explica que o animal pode ter se abrigado na sombra da residência depois de se afastar da reserva florestal. Nas imagens divulgadas pelos militares, é possível ver o trabalho de resgate. Confira o vídeo abaixo.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions