A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

20/07/2013 11:30

Tamanduá e filhote são resgatados de canavial em chamas em Paranaíba

Francisco Júnior
Tamanduá e filhote passam bem. (Foto: Divulgação)Tamanduá e filhote passam bem. (Foto: Divulgação)

Bombeiros de Paranaíba resgataram ontem (19) um tamanduá fêmea e seu filhote feridos e, na zona Rural de Paranaíba, cidade distante 422 quilômetros de Campo Grande.

O animal foi encontrado na quinta-feira (18) por um motorista de caminhão que passava próximo a um canavial em chamas e encontrou o tamanduá em meio ao fogaréu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele tirou o animal do local e o colocou debaixo de uma árvore. Diante da dor das queimaduras na cabeça e patas, o animal acabou parindo um filhote.

Os bombeiros foram acionados nesta sexta-feira e resgataram o tamanduá e o filhote. Os animais foram encaminhados para uma clinica particular da cidade, onde receberam atendimento. Ambos passam bem.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) já foi comunicada sobre o fato.

Filhote já recebeu todos os cuidados após o nascimento. (Foto: Divulgação)Filhote já recebeu todos os cuidados após o nascimento. (Foto: Divulgação)
Imasul e WWF promovem ação no Parque das Várzeas do Rio Ivinhema
Na quinta-feira (16), durante a primeira reunião ordinária de 2017 do Conselho Consultivo do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI), foi...
Sexta-feira será marcada por chuvas e tempo quente; máxima chega a 36ºC
A sexta-feira (17) em Mato Grosso do Sul será marcada por chuvas, tempo quente e umidade mínima relativa do ar abaixo do recomendado, que é de 60%. C...



graças a Deus que este motorista parou para prestar este socorro , meus parabéns !
 
CLEITON GONÇALVES em 20/07/2013 15:00:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions