ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Tamanduá invade casa e muda manhã de família no Nova Campo Grande

Stephanie Romcy | 28/12/2014 09:46
Tamanduá ficou aproximadamente 2h em um cantinho ao lado da churrasqueira. (Foto: Marcos Ermínio)
Tamanduá ficou aproximadamente 2h em um cantinho ao lado da churrasqueira. (Foto: Marcos Ermínio)

"Pai não sei não, mas acho que tem um tamanduá em casa", disse a filha logo cedo ao pai, via mensagem de celular, o cabo do Corpo de Bombeiros, Anderson Silva Mendes, 38 anos. O animal estava na varanda da residência, localizada na Rua 51, no Bairro Nova Campo Grande.

O cabo Mendes conta que por volta das 7 horas deste domingo (28) a filha saiu e deixou o portão aberto por poucos minutos. Tempo suficiente para o tamanduá-bandeira entrar na casa.

"Eu estava me arrumando para ir para o serviço, quando li a mensagem e olhei pra varanda. O animal estava de frente com a minha cadela", explica. Mendes diz que não ficou com medo, pois já sabe como proceder nesses casos. Mas a esposa, que estava com o filho do casal de 2 meses, ficou assustada.

O tamanduá-bandeira estava calmo e não aparentava estar estressado. Logo arrumou um cantinho ao lado da churrasqueira e ali ficou até a chegada dos Bombeiros. "Em Mato Grosso do Sul é assim mesmo, bicho de estimação é tamanduá", brinca o cabo Mendes.

Por volta das 9 horas, o animal foi resgatado e encaminhado para o quartel do Corpo de Bombeiros do Aeroporto. A informação é de que hoje mesmo uma equipe do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) vai buscar o tamanduá para verificar a saúde do bicho.

Nos siga no Google Notícias