A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

28/12/2014 09:46

Tamanduá invade casa e muda manhã de família no Nova Campo Grande

Stephanie Romcy
Tamanduá ficou aproximadamente 2h em um cantinho ao lado da churrasqueira. (Foto: Marcos Ermínio)Tamanduá ficou aproximadamente 2h em um cantinho ao lado da churrasqueira. (Foto: Marcos Ermínio)

"Pai não sei não, mas acho que tem um tamanduá em casa", disse a filha logo cedo ao pai, via mensagem de celular, o cabo do Corpo de Bombeiros, Anderson Silva Mendes, 38 anos. O animal estava na varanda da residência, localizada na Rua 51, no Bairro Nova Campo Grande.

Veja Mais
Fim de semana em MS terá tempo instável com possibilidade de chuva
Quatro cidades de MS estão entre as 100 que mais desmatam florestas

O cabo Mendes conta que por volta das 7 horas deste domingo (28) a filha saiu e deixou o portão aberto por poucos minutos. Tempo suficiente para o tamanduá-bandeira entrar na casa.

"Eu estava me arrumando para ir para o serviço, quando li a mensagem e olhei pra varanda. O animal estava de frente com a minha cadela", explica. Mendes diz que não ficou com medo, pois já sabe como proceder nesses casos. Mas a esposa, que estava com o filho do casal de 2 meses, ficou assustada.

O tamanduá-bandeira estava calmo e não aparentava estar estressado. Logo arrumou um cantinho ao lado da churrasqueira e ali ficou até a chegada dos Bombeiros. "Em Mato Grosso do Sul é assim mesmo, bicho de estimação é tamanduá", brinca o cabo Mendes.

Por volta das 9 horas, o animal foi resgatado e encaminhado para o quartel do Corpo de Bombeiros do Aeroporto. A informação é de que hoje mesmo uma equipe do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) vai buscar o tamanduá para verificar a saúde do bicho.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions