ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Temporada de pesca começa com festa e campanha em Porto Murtinho

Nyelder Rodrigues | 26/02/2013 21:49
Vista panorâmica de Porto Murtinho, que abre temporada de pesca com festa e campanha de conscientização (Foto: Divulgação)
Vista panorâmica de Porto Murtinho, que abre temporada de pesca com festa e campanha de conscientização (Foto: Divulgação)

Porto Murtinho abre na próxima sexta-feira (1) a temporada de pesca na cidade, com diversos eventos artísticos e culturais, além de uma campanha de preservação e sustentabilidade.

Além da atração principal, o Rio Paraguai, outros mananciais pantaneiros atraem todos os anos vários turistas em busca de pesca em Porto Murtinho.

Na segunda-feira (25), segmentos sociais e econômicos da cidade se reuniram com as secretárias municipais de Turismo, Conceição Aparecida Montanheri, e Cultura, Elizeth Guimarães, para definir os principais detalhes da temporada.

A pesca retorna após quatro meses suspensa por causa do período de reprodução dos cardumes, a piracema.

Programação – No primeiro dia de pesca liberada, os eventos começam às 8h, com atividades de estudantes na Tenda da Conscientização. Às 16h30 haverá a benção e a procissão dos barcos pelo Rio Paraguai e às 20h uma exposição de peças artesanais produzidas pelos estudantes.

No final da programação, além da boa música dos artistas locais Toni e Alberto e da dupla Tostão & Guarany, o público vai divertir-se com uma das mais curiosas e engraçadas atrações do folclore regional: o concurso "História de Pescador".

Nos siga no Google Notícias