A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

31/10/2012 07:24

Termina hoje prazo para envio de propostas para gestão do Aquário

Paula Maciulevicius

Depois de ser prorrogado, o prazo final para o envio de propostas de empresas interessadas na gestão do Aquário do Pantanal termina nesta quarta-feira (31).

Veja Mais
Previsão é de semana chuvosa em Campo Grande e na maior parte de MS
Dia amanhece garoando e previsão é de chuva na maioria das cidades do Estado

O PMI (Procedimento de Manifestação Financeira) foi lançado no dia 13 de setembro, prevendo a recepção de propostas para a operação do Aquário, considerado um dos maiores projetos do atual do governo.

A conclusão dos estudos permitirá ao Estado identificar qual a melhor forma de operação do Centro de Pesquisa e de Reabilitação de Animais da Ictiofauna Pantaneira e Aquário.

Os interessados deverão apresentar as manifestações formais de interesse em elaborar os estudos até 17h30 de hoje, na sede da Secretaria de Obras Públicas.

Obra - Segundo o Governo do Estado, o Aquário está com 40% das obras concluídas. O empreendimento de 18,6 mil metros quadrados de construção está na fase de execução da infraestrutura. Os investimentos totalizam R$ 84,7 milhões. O local terá capacidade para receber 20 mil visitantes por dia.

O prédio terá 24 tanques com volume de mais de 6,5 milhões de litros para abrigar sete mil animais e cerca de 260 espécies diferentes.

O espaço terá centro de conferências, laboratórios e biblioteca para livros e teses sobre o Pantanal, instalações que foram desenhadas lado a lado com os 24 tanques de peixes, jacarés, sucuris, entre outras espécies. O ambiente interno inclui um túnel de 180 graus, mas o aquário terá ainda seis tanques externos, que poderão ser percorridos a pé ou em um trajeto aquaviário em barco com fundo de vidro. Os outros 18 tanques (sendo dois ornamentais) serão instalados na parte interna.




ESSE AQUARIO DO PANTANAL E UM ABSURDO!! ISSO MOSTRA QUE ESSE SISTEMA POLTICO TEM QUE MUDAR. O GOVERNADOR RESOLVE GASTAR UMA FORTUNA PARA SEU NOME FICAR NA HISTORIA.ESSE DINHEIRO DEVERIA SER GASTO COM SAÚDE EDUCAÇÃO SEGURANÇA ETC. TAMBEM PODERIA SER USADO PARA AJUDAR A PRESERVAR O PANTANAL. NÃO CONSTRUIR AQUARIO PARA LOGO VIRAR UM ELEFANTE BRANCO , ABSURDO TOTAL!!
 
jair oliveira em 31/10/2012 10:17:36
se ficar doente interna no aquario
 
ADRIELLE PEREIRA em 31/10/2012 08:21:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions