ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Terrenos sujos fazem Prefeitura multar 48 proprietários em Campo Grande

A medida faz parte das ações de enfrentamento da dengue, que segundo último balanço, a Capital registra 28.998 casos notificados

Paula Maciulevicius | 21/02/2013 07:38
As ações seguem as orientações da Sesau que indicou 42 bairros como locais onde há maior infestação do mosquito transmissor da dengue. (Foto: Pedro Peralta)
As ações seguem as orientações da Sesau que indicou 42 bairros como locais onde há maior infestação do mosquito transmissor da dengue. (Foto: Pedro Peralta)

A Prefeitura de Campo Grande vai multar 48 proprietários de terrenos que foram notificados e não se manifestaram quanto à limpeza dos imóveis. A lista foi publicada no Diário Oficial de Campo Grande desta quarta-feira.

A medida faz parte das ações de enfrentamento da dengue, que segundo último balanço, a Capital registra 28.998 casos notificados.

No edital de notificação, os proprietários são informados que devido à fiscalização e os terrenos que não foram limpos, eles ficam intimados a comparecerem no prazo de 30 dias, a contar desta quarta-feira, para recolher a multa. Decorrido o prazo legal, será cobrada a multa e inscrita no débito em Dívida Ativa do município. A iniciativa tem como base os artigos 12 e 58 da Lei Complementar n. 02/92.

As ações seguem as orientações da Secretaria Municipal de Saúde que indicou 42 bairros das regiões Anhanduizinho, Imbirussú, Prosa, Segredo, Centro, Lagoa e Bandeira como locais onde há maior infestação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegipty.

Inicialmente, as notificações serão emitidas pelos fiscais e encaminhadas via Correio com AR aos proprietários que terão 10 dias para limpar o terreno. O edital ainda define que a limpeza deverá ser completa e que o proprietário deverá capinar o terreno e retirar todo lixo do local. Isso porque alguns proprietários têm retirado o entulho, lixo e deixado na rua. A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento urbana) ressalta que o destino final é de responsabilidade do dono do terreno.

Os proprietários que não tiverem o endereço atualizado no cadastro da Prefeitura serão avisados da notificação em publicação no Diário Oficial de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias