A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

21/02/2013 07:38

Terrenos sujos fazem Prefeitura multar 48 proprietários em Campo Grande

A medida faz parte das ações de enfrentamento da dengue, que segundo último balanço, a Capital registra 28.998 casos notificados

Paula Maciulevicius
As ações seguem as orientações da Sesau que indicou 42 bairros como locais onde há maior infestação do mosquito transmissor da dengue. (Foto: Pedro Peralta)As ações seguem as orientações da Sesau que indicou 42 bairros como locais onde há maior infestação do mosquito transmissor da dengue. (Foto: Pedro Peralta)

A Prefeitura de Campo Grande vai multar 48 proprietários de terrenos que foram notificados e não se manifestaram quanto à limpeza dos imóveis. A lista foi publicada no Diário Oficial de Campo Grande desta quarta-feira.

Veja Mais
Com medo do mosquito da dengue, leitor denuncia terreno baldio
Medicamentos vencidos são jogados em terreno baldio do Santo Antônio

A medida faz parte das ações de enfrentamento da dengue, que segundo último balanço, a Capital registra 28.998 casos notificados.

No edital de notificação, os proprietários são informados que devido à fiscalização e os terrenos que não foram limpos, eles ficam intimados a comparecerem no prazo de 30 dias, a contar desta quarta-feira, para recolher a multa. Decorrido o prazo legal, será cobrada a multa e inscrita no débito em Dívida Ativa do município. A iniciativa tem como base os artigos 12 e 58 da Lei Complementar n. 02/92.

As ações seguem as orientações da Secretaria Municipal de Saúde que indicou 42 bairros das regiões Anhanduizinho, Imbirussú, Prosa, Segredo, Centro, Lagoa e Bandeira como locais onde há maior infestação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegipty.

Inicialmente, as notificações serão emitidas pelos fiscais e encaminhadas via Correio com AR aos proprietários que terão 10 dias para limpar o terreno. O edital ainda define que a limpeza deverá ser completa e que o proprietário deverá capinar o terreno e retirar todo lixo do local. Isso porque alguns proprietários têm retirado o entulho, lixo e deixado na rua. A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento urbana) ressalta que o destino final é de responsabilidade do dono do terreno.

Os proprietários que não tiverem o endereço atualizado no cadastro da Prefeitura serão avisados da notificação em publicação no Diário Oficial de Campo Grande.




au lado da minha casa tem um terreno muito sujo todos os tipos de bicho vem para minha casa nao estou suportando mais o dono vem corta os matos mais alto o resto fica vou mandar meu endere; rua consoelo caceres munhoz 1121 portinari franca .sp. estou de ferias nao venso tirar os bichos mais
 
maria madalena da silva almeida em 03/01/2014 13:02:16
Incrível...será que a própria prefeitura será multada por seus terrenos abandonados... Eu limpei meu terreno e cerquei, já o enorme terreno da prefeitura ao lado do meu está com um mato que só por Deus! O que eles estão esperando? Alguém invadir e ai sim eles dizerem que o terreno é deles?
 
Ana Cláudia Palmeira em 21/02/2013 13:40:28
Concordo com os demais comentários. Em frente à minha casa existe uma área que é da prefeitura, mas que não vê uma limpeza já há alguns anos. O máximo que fazem, quando fazem, é aparar o mato onde supostamente seria o passeio público (se ali existisse uma calçada). Como eu e os demais vizinhos nos preocupamos com a nossa segurança, nós pagamos para fazer a limpeza da área quando necessário e nem por isso recebemos pelo menos um "muito obrigado por nos ajudar" da prefeitura. Mas é aquela velha máxima do "Vem a nós e ao vosso reino, NADA".
E O BERNAL??????
 
Marcio Oliveira em 21/02/2013 11:23:38
Será que a prefeitura vai ser multada pela situação de abandono da obra onde seria a rodoviária? Passo por ali todos os dias e é impressionante a altura do mato.
 
Gustavo Pomini em 21/02/2013 09:33:31
Toda vez que chego em casa depois do trabalho dou uma olhada pra ver se tem aguá parada
mais o que adianta fazer isso ! no terreno do lado da minha casa o mato ta alto ate subindo pelo muro, e o que a prefeitura faz, NADA mais o IPTU chegou no prazo certo, esse terreno ja ate saiu em uma reportagem de vocês ( http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/seja-no-centro-ou-pelos-bairros-terrenos-cheios-de-mato-sao-problema ) e vendo pelas fotos agora ta pior que antes e nenhuma providencia foi tomada. OBS olhem a data da matéria e o terreno continua o mesmo.
 
Luciano Petiz em 21/02/2013 09:26:10
Engraçado, a prefeitura multa todos os proprietarios, qdo é q eles vao multar a si mesmo, existe um imovel enorme da prefeitura no Rita Vieira totalmente sujo, o que irao fazer a respeito.
 
CLEITON FRANCA AMORIM em 21/02/2013 09:13:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions