ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

TJMS revoga liminar que suspendeu contrato para inspeção veicular

Aline dos Santos | 27/03/2013 09:35

A Justiça extinguiu a ação que questionava a licitação para inspeção veicular ambiental em Campo Grande. “Agora, só depende da Prefeitura”, afirma o advogado Rogelho Massud Júnior, que representa o consórcio Inspecionar, vencedor do processo licitatório.

No âmbito jurídico, a licitação foi suspensa em 23 de janeiro por decisão liminar do desembargador Oswaldo Rodrigues de Melo, da 3ª Câmara Cível do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). No entanto, o contrato já havia sido suspenso pelo prefeito Alcides Bernal (PP) em 11 de janeiro deste ano.

De acordo com o advogado, a extinção do processo na Justiça foi por perda de objeto, ou seja, porque a Prefeitura suspendeu o contrato de forma administrativa. Segundo Rogelho Massud, o poder público não fez contato com o consórcio desde a decisão de não executar o contrato.

A licitação foi aberta em novembro de 2012 e concluída em 19 de dezembro. Cerca de 25 empresas retiraram o edital, mas apenas o Consórcio Inspecionar apresentou. A concessão é válida por 20 anos, com lucro estimado de R$ 503 milhões.

O consórcio é formado pelas empresas Ivex Inspeção Veicular Ltda (empresa líder), Otimiza Sistemas Ltda e Cotran Controle de Transportes. O valor da inspeção é de R$ 67, que deverá ser pago anualmente, junto com o licenciamento.

Nos siga no Google Notícias